Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Switch 10/100 ou 10/100/1000 Gigabit?


Posts recomendados

Em roteadores já foi falado várias vezes que gigabit é muito mais eficiente do que o "comum" ou não gigabit e no caso de switchs isso vale também?

Eu coloquei um access point por causa da tv smart e porque não tenho mais portas livres no roteador nem como levar mais um cabo de rede até ela; ainda não testei o AP na tv, mas digamos que não seja o que eu esperava no quarto que faz fronteira direto com a sala tem um computador com um cabo de rede sendo na mesma parede que fica a tv, então fica fácil instalar uma switch para uso do pc do quarto e da tv smart.

Nesse caso, em se tratando de uma tv, valeria a pena pagar 3 vezes mais por uma switch gigabit ou uma normal por ser televisão atenderia de modo satisfatório, lembrando que a conexão é vivo fibra 50 Mb e não quero assistir vídeos do youtube parando para carregar a toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...