Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
chloliveira

O Pc Não Reproduz Cd De Audio

Recommended Posts

o pc repoduz normalmente todo tipo de som do sistema(inicio logon etc do win) toca musicas que eu tenha no hd seja mp3 wav qualquer coisa , mas não toca cd de audio, o drive leitor funciona normalmente e todos cabos de audio estão conectados, mas mesmo assim não consigo ouvir o som dos cds alem do player ficar mostrando o tempo de execussão da musica.

se alguem souber o motivo para isso ta acontecendo favor dar um help ok

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha so amigo, dentro do gabinete, tipo: Tem um cabo que é ligado no Drive de CD e direto na placa de som, assim é feito para sair som de cd, se não estiver correto esse cabo, com certeza voce não vai sair o som do CD. Desculpe, mas não me lembro o nome desse cabo, mas é fácil de indentificar, normalmente ele é cinza e tem um conector de 4 pinos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

chloliveira, você já experimentou colocar um CD que não seja de áudio, de um jogo, por exemplo, e verificar se esse CD é lido?! Pergunto porque acho que pode ser o leitor ótico do Drive de CD que está sujo ou queimado!... Se o CD de um jogo "abrir", então o leitor está bom, nesse caso, é a conexão com a Placa de Áudio que está com problemas.

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por shiribano@13 ago 2004, 00:49

Olha so amigo, dentro do gabinete, tipo: Tem um cabo que é ligado no Drive de CD e  direto na placa de som, assim é feito para sair som de cd, se não estiver correto esse cabo, com certeza voce não vai sair o som do CD. Desculpe, mas não me lembro o nome desse cabo, mas é fácil de indentificar, normalmente ele é cinza e tem um conector de 4 pinos.

como eu disse antes todos os cabos estão conectados e em especial esse cabo eu já troquei tres vezes e nada, se bem que ele não é tão necessario assim que em outro pc eu tenho dois drives de cd-rom que não tem esse abo e tocam cds normalmente, mas valeu o toque, se tiver outra ideia posta aqui beleza

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tony Topete

Como não é necessário? Sem o cabo o som não passa pela placa de som e você não ouve.

Pega um fone de ouvido e conecta ele nos eu drive de Cd ROM, se sair som o problema é no cabo mesmo, senão...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual SO você usa???

caso seja o WinXP você já tentou ir em meu computador/propriedades/gerenciador de dispositivos/unidades de cdrom-dvdrom e na aba propriedades do drive marcar a opção ativar audio digital para este dispositivo...........

quem sabe funciona.........huahuahuauha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o win98 num drive lg de 52x, já troquei de cabo tres vezes, já mudei a posição de cada um e nada.o drive funciona normalmente com qualquer cd, menos os cds de audio

quanto ao cabo de audio não ser necessario, pelo menos comigo não foi porque nesse pc eu não conectei e eu ouço cds noemalmente

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por chloliveira@13 ago 2004, 00:22

o pc repoduz normalmente todo tipo de som do sistema(inicio logon etc do win) toca musicas que eu tenha no hd seja mp3 wav qualquer coisa , mas não toca cd de audio, o drive leitor funciona normalmente e todos cabos de audio estão conectados, mas mesmo assim não consigo ouvir o som dos cds alem do player ficar mostrando o tempo de execussão da musica.

se alguem souber  o motivo para isso ta acontecendo favor dar um help ok

Valeu

Gostaria de saber q prorgama você ta usando para para executar os cds mde audio.....e tem outra....você tem q por o cabo na posição correta se não não emite som...já procurou saber se teu cd room ta bom mesmo???entre em contato pegue meu msn!!abraços!! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais