Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com velocidade, na internet via rádio


Posts recomendados

Bom dia, eu pago aqui em casa,um plano de 2mb de internet via rádio, Só que estou com um problema.

Fazendo o Teste de Velocidade na rede, durante o dia, Não chega os 2mb, no máximo 1mb, quando chega ainda. Aos finais de semana então, nem se fale,horrível de abri até o youtube.

Só que no horário da madrugada, se eu fizer o teste na rede, chega 2mb, ou até as vezes um pouco mais. Será que meu sinal, fornecido pela empresa via rádio, é um sinal dividido com a vizinhança? Por esse motivo durante o dia e os finais de semana, quando estão mais pessoas conectadas, a rede deles não supre? Sendo assim de madrugada, quando estão todos dormindo, a rede fica com o sinal todo para mim? Meu roteador tem senha, da minha casa eles não estão consumindo esse sinal. A operadora pode fazer isso, dividir o sinal com outros usuários? Ou pode ser alguma configuração em meu roteador? Quando eu ligo para a prestadora do sinal, eles só dizem que o sinal está ok, que não podem fazer nada. Gostaria de saber se a via rádio funciona assim mesmo, ou se tem algum problema que possa ser resolvido. Fico no aguardo, se alguém puder me esclarecer essas dúvidas. Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que o SEU sinal esteja sendo dividido com alguém, mas sim, existe uma divisão em função do tráfego de clientes dessa operadora. Pode até reclamar, mas por lei as operadoras não precisam te fornecer a banda toda contratada, é uma porcentagem que não sei hoje em dia, mas no início da Internet era apenas 10%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste no site que você me passou Ricardov, resultado 0,73Mbps de download, e 0,11Mbps de Upload.

Então por lei, eles poderiam me fornecer apenas 200kb se eles quiserem? No caso 10%?

Mas se quiserem, eles tem como me repassar os 2mb corretos? Ou esse é um defeito da via rádio, que não tem concerto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ney Tnll por incrivel que parece a lei diz isso... no seu caso o que acontece é que seu provedor por exemplo tem um link do 100 Mbps e tem digamos 200 clientes nesse link.. se voce fizer a media vai dar 0,5 por cliente, mas como nem todo mundo esta usando ao mesmo tempo no geral voce teria essa velocidade contratada de 2mbps , so que no seu caso claramente não é assim que ta ocorrendo..

 

So por informação, todo provedor faz a mesma coisa, mesmo a OI ou NET 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi bngomes, provavelmente,então eles devem estar com uma super lotação de clientes por link certo?

Ai quando todos,ou a maioria estão conectados a linha não suporta. Obrigado pelo esclarecimento. Ah solução seria então eles me colocarem em um link com menos gente certo? Isso é possivel né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...