Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
$#$#RODRIGO#$#$

Internet No Ms-dos

Recommended Posts

:priv: POR FAVOR... TENHO UM DURON 1.3, E AGORA também COMPREI UM 386... COM O DOS INSTALADO... QUERIA SABER, SE DEPOIS DO MODEM INSTALADO, COMO DEVO PROCEDER para ME CONECTAR NA INTERNET PELO MS-DOS?

GOSTARIA MUITO QUE ALGUEM RESPONDESSE ESSA PERGUNTA...

OBRIGADO!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz!!! :wacko:

Você tem um dilema muito triste mas vamos lá...

Instale neste 386 o Windows 3.11 (workgroup) e tente garimpar na inetrnet o primeiro browser gráfico chamado MOSAIC, ou uma versão antiga do Netscape.

Versões antigas para não deixar o seu 386 mais lento doque ele é, mas já te adianto que este browser não tem recursos de Javascript e suporte á plugins modernos, e navegar na Net com um 386 deve ser um tédio... :naonao:

Boa Sorte e muita paciência! (você vai precisar...)

Jorge Barros - B)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest carmagedon666

:P Também existia o Gopher, para FTPs!

:-BEER

Para navegar na Internet o requisito mínimo deve ser um 486 100MHz, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jorgembarros@13 ago 2004, 11:45

Putz!!! :wacko:

Você tem um dilema muito triste mas vamos lá...

Instale neste 386 o Windows 3.11 (workgroup) e tente garimpar na inetrnet o primeiro browser gráfico chamado MOSAIC, ou uma versão antiga do Netscape.

Versões antigas para não deixar o seu 386 mais lento doque ele é, mas já te adianto que este browser não tem recursos de Javascript e suporte á plugins modernos, e navegar na Net com um 386 deve ser um tédio... :naonao:

Boa Sorte e muita paciência! (você vai precisar...)

Jorge Barros -  B)

É isso mesmo, se não me engano eu até tenho a versão 1.0 do IE aqui, baixei outro dia só por curiosidade, deve servir para você, só que reforço o que nosso amigo disse, o navegador é antigo e não tem os recursos atuais. Testei essa versão do IE 1.0 aqui e não abre quase nenhum site, pois os sites de hoje quase todos utilizam tecnologias modernas que esses navegadores antigos não suportam.

Acho que não seria uma boa ideia você usar esse 386 para navegar. Se for mesmo necessário, Tente arrumar um Pentium 100 com Win 95 aí da para fazer alguma coisa.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Rodrigo, beleza?

O único browser que conheço para navegação em ambiente DOS é o Arachne, browser gráfico para MS-DOS (e compatíveis como DR-DOS e etc.) e Linux.

Esse browser pode ser baixado gratuitamente pelo endereço http://arachne.browser.org/.

Segue abaixo a descrição do mesmo fornecida pela própria fabricante:

Arachne is currently fullscreen graphical WWW browser which runs on DOS compatible operating systems. Alpha version of Arachne for POSIX-compliant systems like Linux is available now.

Arachne was designed by Arachne Labs. It supports subset of HTML/4.0 specification, including tables, frames, imagemaps, forms, and includes built-in HTTP, FTP, POP3, SMTP and other internet protocols.

What makes Arachne special are very very low hardware and operating system requirements. Arachne doesn't require any complex toolkit or library to display web pages and user interface.

Segue abaixo o hardware exigido e recomendado:

Required: Operating system MS-DOS 3.3

Recommended: MS-DOS 6+, DR(Open)DOS 7+

Required: CPU 80x86 compatible

Recommended: 80386+ or any Virtual DOS Machine

Required: Low DOS Memory 425 KB

490 KB if using built-in PPP

Recommended: 640 KB (with QEMM or EMM386)

Required: XMS/EMS Memory 0 MB,

1 MB in real life

Recommended: 4+ MB of XMS (EMS is not used for smooth scrolling and font caching)

Required: Video card VGA 256 KB,EGA,SVGA in real life

Recommended: Direct support for some SVGA cards, VESA driver for other cards.

Required: SVGA memory 512 KB

Recommended: 1 MB

Required: SVGA resolution 640x400x256

Recommended: 640x480, 800x600,1024x768 ...x256

Required: Hard disk space 3 MB

Recommended: 2+ MB for HTTP cache, use memory caching (SmartDrive) or RAM disk.

Mouse - standard mouse driver (int. 0x33)

TCP/IP - standard packet driver (ie. int. 0x60)

Dial-up Internet - PPP (with PAP,CHAP or login script authentication), SLIP, CSLIP

Modem - Serial modem 14400+ bps

Mas não espere muito... não dá para tirar leite de pedra. :blink:

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carmagedon666@13 ago 2004, 12:36

Para navegar na Internet o requisito mínimo deve ser um 486 100MHz, não?

Aí depende do browser... o Arachne por exemplo diz que só precisa de um processador compatível com o padrão 80x86 (subentende-se que um 286 funcione, mas o recomendado é um 386.)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira: AI PESSOAL.... VALEU A TODOS POR TEREM RESPONDIDO...

QUERO LEMBRAR, QUE EU QUERO SABER ISSO SÓ PORQUE EU SOU FUÇÃO E GOSTO SEMPRE DE DESCOBRIR COISAS NOVAS... E NÃO VOU DESISTIR ENQUANTO não FAZER O MEU OUTRO PC (386) ENTRAR NA NET... :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma procurada que aqui no site tem um link para site e tem ie 5.0 para windows 3.11

para te ajudar tenho uma PLACA DE FAX MODEM 1.2 E USE DA PARA ABRIR A PAG DA IG COM 15 MINUTOS .

um dia fiz um teste conseguir conectar SO ...

http://www.win31.de/eindex.htm :######:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa internet do DOS usando o Arachne que vocês indicaram até que funciona mas não é 100% igual o Internet Explorer.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendaria instalar o Linux (um Linxu velho) que daí você pode se conectar e navegar sem entrar no modo gráfico.

E browser modo texto tem o Lynx tambem, bastante conhecido no Linux, mas tem para DOS também...

Essa internet do DOS usando o Arachne que vocês indicaram até que funciona mas não é 100% igual o Internet Explorer.

:blink::wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FBorges22@22 ago 2004, 16:10

Mas amigo, num 386 com DOS a Internet é só para quebra-galho mesmo.

Em terra de cego, o caolho é rei...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Viny+30 ago 2004, 15:43QUOTE (Viny @ 30 ago 2004, 15:43) FBorges22@22 ago 2004, 16:10

Mas amigo, num 386 com DOS a Internet é só para quebra-galho mesmo.

Em terra de cego, o caolho é rei...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais