Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Painel Solar


Antiqued4

Posts recomendados

bom dia estou com uma torre que tem os seguintes equipamentos nela:
conversor phocos - - cml 20-2.2 - 12/24v 20a/20a

1-painel de 1.50 metro por 0.75 cm
2-paineis de 0.75 x 0.65 cm
01-bateria - 150-ampr estacionaria
01-bateria - 70-amper estacionaria
tudo ligado junto no mesmo controlador em 12v - baterias paralelo
com esses equipamentos agora:
01-rb433ah com 2 cartao + antenas
01-rb433ah - com 3 cartao + antenas
01-rocket m5 com omini
01-rocket m5-ac com direcional

vou
ter que trocar uns equipamentos e provavelmente vai aumentar o consumo
ae gostaria de uma ajuda pois nao entendo muito bem dessa parte, quero
ver que equipamentos eu tenho q trocar para aguentar no minimo uns 3
dias sem sol, os equipamentos que irei substituir são esses:
01-rb433ah - com 3 cartao + antenas
01-rocket m5 com omini
01-rocket m5 com painel
01-rocket m5-ac com direcional
01-rocket m5-ac com direcional
01-rocket power-beam - ac com direcional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma ideia.

De forma geral e sem eu conhecer o circuito.

 

Se você tiver o consumo em amperes você pode calcular aproximadamente quanto tua bateria vai durar. Se você não tiver esse dados você pode usar uma amperímetro em série com a bateria e outro equipamento para ver quanto de corrente os teus equipamentos estão consumindo.

 

A menor bateria é que vai descarregar mais cedo... então vê quanto está consumindo nela ^^  tipo se for 2A e ela é de 70Ah... então 70/2=35h isso dá 1 dia e 11h (desconsiderando estado da bateria) e desconsiderando alguma corrente que venha dos painéis solares (sem sol). Também tem que considerar consumo máximo e mínimo dos equipamentos (a corrente que você vai ver no amperímetro pode variar de acordo com esse uso).

 

Dependendo do caso você pode pegar baterias de mesma tensão só com mais Ah para alimentar sem o sol. Claro que quanto mais capacidade mais tempo vai demorar para carregar. Tem que dar uma olhada no modo de carga da bateria nova ^^ veja se já não tem um componente no circuito responsável por isso.

adicionado 8 minutos depois

você também pode colocar mais uma bateria em paralelo para a corrente que vai para o circuito ser menos demandante de cada bateria (a corrente é dividida)...  e durar mais... e por ai vai... (claro isso deve ter seus poréns).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...