Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em alcançar boa qualidade de imagem


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Comprei uma Sony CX405 para gravar vídeo aulas para Youtube. Estou com dificuldade em alcançar a qualidade de imagem que eu quero.

 

A melhor qualidade que consegui alcançar foi essa: https://youtu.be/M2x-kDQf_WU . Eu configurei a câmera para "melhor qualidade", mas ainda assim a imagem me parece muito granulada, com cara de caseiro.

O meu objetivo é alcançar essa qualidade aqui: https://www.youtube.com/watch?v=N1I4Afti6XE . Nesse vídeo foi usada uma Canon XF-105. Eu sei que essa câmera é muito melhor que a minha hehehe

 

Minha pergunta: Será que existe maneira de alcançar uma qualidade de imagem semelhante àquela do vídeo acima? Se sim, como? Se não, me indiquem uma câmera que eu teria que comprar para conseguir alcançar essa qualidade!

 

Sou muito iniciante em filmagem. É a primeira vez que mexo com uma filmadora. Então QUALQUER dica é bem vinda!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de pesquisar devo dizer duas coisas.

Primeiro os caras que inventaram isso são muito ninjas inverter a imagem pra parecer que você está escrevendo invertido com  essa  velociadade e um jogo de luz tão presciso realmente me levaria um tempo pra pensar nisso.  

 

Segundo Você está muito perto de chegar em um resultado até superior doque você espera, o video referencia só utiliza 2 iluminações sendo a de cima mais forte  no professor. e a mais fraca pela frente iluminando a lousa 

 

O que creio que te falta, o principal um mic de lapela compra um fone de ouvido pra  celular com microfone e usa o celular para gravar sua voz, vai matar o eco da sua sala alem de deixar com uma cara mais profissional, apesar do seu som já ser perfeitamente audível.