Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de novo PC Gamer


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Após nove anos, resolvi montar um novo PC. Gostaria da ajuda de vocês com algumas dúvidas que venho tendo.

 

Comprei este mês estas duas peças que com certeza farão parte da futura configuração e então não precisam ser analisadas:

- Placa de vídeo Nvidia Galax GTX 1060 6gb

- Cooler Processador Cooler Master Hyper T4

 

As demais peças que estou pensando em comprar são as seguintes (preços em 10x):

- Processador Core i7 7700 Kaby Lake 3,6ghz ($1350)

- Placa-mãe MSI b250m Mortar ($580)

- 2x8gb Corsair Vengeance lpx Red 2400mhz 14-16-16-31 ($570)

- HD Seagate Barracuda Sata III 1tb ($240)

- SSD 240gb Kingston 550mb/s Uv400 ($390)

- Fonte Corsair cx650w ($330)

- Gabinete Deepcool Gamer Dukase v3 ($330)

 

As minhas dúvidas são as seguintes:

1 – Seria melhor optar por um processador Core i5 7600k 3,8ghz? A diferença entre eles é de cerca de R$ 280,00.

2 - Me recomendam alguma outra placa-mãe no lugar desta que eu escolhi? Eu não pretendo fazer overclock e nem Sli ou CrossFire, mas eu gostaria de uma placa-mãe que trabalhasse as memórias em 2400mhz. Li um tópico aqui no no CH que dizia que não faz diferença em games a memória em 2133 ou 2400, mas como as memórias que estou comprando são 2400, gostaria de extrair o maior desempenho nelas. Também gostaria de uma que não fosse necessário atualizar a BIOS para a 7ª Geração.

3 - Esse gabinete eu escolhi mais pelo aspecto externo dele, pois ele é bem "Clean" sem leds e afins, porém gostei bastante da parte interna do Thermaltake C22 (mas foi só da parte interna mesmo), gostaria de algum que tivesse o aspecto externo do V3 com o espaço e acabamento interno do C22. Tem alguma alternativa?

4 - A minha antiga máquina possuía uma fonte txCorsair750w (favor se atentar ao TX). Ela esta comigo desde a configuração original do meu pc que foi feita em 2008, porém nunca me deu nenhum problema. É melhor comprar uma nova cx650w (como estou fazendo) ou posso continuar com a tx750w? Não sei a diferença entre as Tx e Cx.

5 – Quero montar um computador onde eu possa usufruir dele por vários anos sem precisar dar nenhum upgrade (com exceção de placa de vídeo), portanto, tem alguma peça que eu possa economizar?

 

Obs: Estou apreçando os preços na Pichau, sendo que devo comprar apenas as memórias e o SSD no ML.

 

Muito obrigado pela ajuda de todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@calangod BOa configuração e ótimas dúvidas. 
1) Não da tanta diferença em jogos, e o i5 segura tranquilo sua 1060, mas se não fará OC, pode economizar e pegar o 7600(sem K) ou 7500. 

2) Seu processador está limitado para aceitar até 2133 das suas memórias. Para ter mais que isso só fazendo oc. 

3) Gabinete é muito pessoal, eu tenho o corsair 400c white e amo de paixão. 

4) Pode manter sua fonte sem problema algum. Sua configuração precisa de 400w em full load, 450 no máximo...então sobrará bastante.

5)Economizar talvez no SSD pra 120gb pra agora, mas acho que 240 está ótimo. (com sua placa b250 você pode fazer upgrade de memórias também. comprar mais 2 pentes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@calangod

1 - Não, continue com o i7, não se iluda com "ghz", esse "k" só server para overclock.

2 - Essa placa-mãe suporta 2400mhz sim pode ir de boa, mas apenas com processadores da 7 geração que é o seu caso.

3 - Gabinetes da Corsair tem bastante esse aspecto "clean", mas também são bastante caros, de uma olhada nos NZXT também, mas esse que você citou é uma ótima opção.

4 - Poderia continuar com ela, mas se tiver grana para trocar eu aconselho, uma CX500W ja iria segurar.

5 - PC está ótimo... Não vejo nada que possa trocar... eu só não compraria AirCooler já que o Coolerbox já vai dar conta no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@calangod Ta linda a config, minhas resalvas são nos itens 1  e 4.

 

1) Não vale, o i7 vai te dar a folga para jogar tranquilamente, o i5 te caparia.

4) Sim, fique com sua TX da corsair, se funciona lindamente até hoje, não tem problema, visto que a corsair tem um bom histórico com fontes.

 

OBS: memória DDR4, tem diferença MINIMA entre uma 2133 MHz 14 latência para uma 3000 com 17 de latência por exemplo, é MINIMA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, calangod disse:

- Fonte Corsair cx650w ($330)

Sugiro uma G450M ou GX450 no lugar. Não precisa de fonte 650w, é muito overkill. Dito isso...

1 hora atrás, calangod disse:

4 - A minha antiga máquina possuía uma fonte txCorsair750w (favor se atentar ao TX). Ela esta comigo desde a configuração original do meu pc que foi feita em 2008, porém nunca me deu nenhum problema. É melhor comprar uma nova cx650w (como estou fazendo) ou posso continuar com a tx750w? Não sei a diferença entre as Tx e Cx.

...se você já tem uma TX750w, pode manter. Não é a melhor nem mais moderna fonte do mundo (e é um baita de um overkill), mas também não há necessidade de trocar.

 

Se for para trocar, que seja por uma fonte 80+Gold, com cabos modulares e totalmente pretos (para deixar a build bonitinha).

 

1 hora atrás, calangod disse:

1 – Seria melhor optar por um processador Core i5 7600k 3,8ghz? A diferença entre eles é de cerca de R$ 280,00.

Não, o i7 é superior.

 

 

50 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

2) Seu processador está limitado para aceitar até 2133 das suas memórias. Para ter mais que isso só fazendo oc. 

Nem... o padrão dele é 2400mhz, mas com OC (que a mobo não permite, mas...) chega fácil nos 3200 ou mais.

48 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

4) Pode manter sua fonte sem problema algum. Sua configuração precisa de 400w em full load, 450 no máximo...então sobrará bastante.

Tá mais para 250w do que para 400... e se for um "full load" meio fuleiro, aposto que fica nos 200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TigerTKM disse:

3 - Gabinetes da Corsair tem bastante esse aspecto "clean", mas também são bastante caros, de uma olhada nos NZXT também, mas esse que você citou é uma ótima opção.

 

Mano, valeu muito a sua dica. Vi aqui o gabinete NZXT S340 Black Edition, achei ele muito bonito. Estou entre ele e o Deepcool agora. Muito bom.

adicionado 4 minutos depois

Muito obrigado a respostas de vocês galera, vou continuar com a minha fonte, sendo assim já consigo economizar um pouco de grana.

 

Aproveitando o tópico, vejo que a maioria dos gabinetes vem sem coolers fan, dai to olhando alguns aqui já pra colocar tudo dentro do orçamente, só que eu acabei de assustando um pouco com a diferença de preço.

 

Alguém pode me explicar, por gentileza, o motivo da divergência de preço entre estes dois produtos?

 

http://www.pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-casemod/ventoinha-deepcool-xfan-120-dp-fdc-xf120-box

http://www.pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-casemod/ventoinha-cooler-master-masterfan-pro-120-air-balance-pwm-120mm-mfy-b2nn-13nmk-r1

 

E qual a diferença nas fans de 5 lâminas, 7 e 9? Qual a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, to retornando no tópico pelo seguinte:

Eu estava esperando até hoje pro meu cartão de crédito "virar" pra que eu pudesse efetuar a compra. Acontece que de sexta-feira pra hoje os itens que eu havia escolhido não estão mais em estoque na Pichau e eu tive que procurar por eles em outras lojas (o que foi ***** porque ficou um pouco mais caro), porém eu não consigo encontrar a placa-mãe MSI b250m Mortar em nenhum outro lugar.

 

Qual placa-mãe vocês me recomendam no lugar dela? Gostaria de uma que estivesse pronta pra 7º Geração, tenha uma boa qualidade de aúdio, e 4 slots DDR4 2400mhz (sei que não impacta no desempenho, mas como as memórias são 2400 eu quero usa-las nessa frequencia).

 

Preferência por produtos da Pichau, Terabyte ou ML.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...