Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar placa de vídeo mais vezes ou comprar mais potente?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Então pessoal, trago hoje uma questão meio opinativa.

 

Irei comprar minha GPU no final de Abril.

 

E por enquanto minha escolha é a GTX 1060 6gb. Mas considerando que o preço parece estar caindo, eu talvez pegue a GTX 1070 se estiver numa promo legal na época, mas apenas porque ela supostamente irá durar mais. Só que eu decidi pesquisar sobre isso e vi um vídeo bem legal da Adrenaline comparando se é melhor comprar uma Placa Sinistra e ficar com ela muito tempo, ou uma placa mais razoável e trocar mais vezes.

 

Eu acabei pensando que talvez valesse mais pegar a RX 470 4gb ao invés das outras duas, rs.

Só que eu também queria opinião de vocês.

 

Vocês acham que é melhor:
A RX 470 e vender e comprar outra em uns dois anos.
A GTX 1060 6gb pra ficar uns três anos ou quatro.
GTX 1070 8gb pra tentar ficar quatro talvez cinco anos.

 

Sei que não sabemos como os jogos vão evoluir, mas e na experiência de vocês?

 

Sendo que eu só vou jogar em Full HD (tenho 0 pretensão de Crossfire/SLI) e a única razão para eu estar comprando uma placa mais potente é justamente pra ficar com ela por um tempo, já que, apesar de High/Ultra ser legal, portanto que eu esteja jogando na minha resolução máxima acima de 45FPS, estou feliz. (Plus, eu acho que minha mãe considera meu assassinato toda vez que ela escuta as palavras "placa de vídeo", rs, e em quatro anos eu terei terminado a faculdade e devo estar trabalhando)

 

Meu PC:
i5 6600
Seasonic S12II 620w (tava na promoção, OK? eu sei que é um exagero de fonte, rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depende...Você tem necessidade de jogar no ultra\high?

 

Porque honestamente, você pode manter uma GPU mid end por uns 4 anos baixando os graficos :v

Eu mantive minha 6850 até o começo do ano quando comprei uma RX480. Na epoca que lançou a 6850 ja não era la muita coisa, 2011.

 

Eu acho que em relação as que tem melhor futuro, seriam a RX480 e a GTX1070.

Agora, porque a RX480 quando muitos falam que a 1060 é melhor....Tem jogos que a RX é melhor, principalmente em APIs novas como Vulcan e DX12 que são o futuro, enquanto a 1060 é melhor em titulos otimizados pela nVidia e em DX11 que são mais comuns atualmente.

 

Além de normalmente a AMD lançar GPUs mais fortes em questão de poder bruto mas com drivers ruins, algo chamado de FineWine(conforme os meses vai ficando melhor), normalmente.

 

Mas, atualmente você provavelmente não veria muita diferença entre uma 1060 e uma 480 dependendo do jogo. Em outros a RX seria melhor, em outros a 1060.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é 1060 6GB ta uns ~1100 e uma 1070 mini da galax hoje está 1500 na pichau, mais vantagem a 1070, por vários motivos, mas em caso de falta de $ vai na 1060 mesmo, uma exoc da galax vai te durar anos, o cooler dela é ótimo e o preço também. Estava me esquecendo que é uma placa boa de over, to com uma aqui rodando em 2000.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jeffor

Não é questão de disputar agora. Hoje qualquer uma das três serviria para minhas necessidades (e eu poderia bancar). A questão é: Vale a pena pagar mais caro agora para durar mais? Ou é melhor (tanto em questão gráfica como em custoxbeneficío) pegar a mais simples delas (RX 470 no caso) e trocar mais rápido? Uma GTX 1070 vai tá muito mais desvalorizada em 4 ou 5 anos do que uma RX 470 vai tá em dois anos. 

 

Resto do meu PC:

HD 1tb Samsung HD103SJ  (provavelmente vou ter de comprar outro, acho que tá morrendo), placa-mãe Asus H110M-C/BR, 8gb HyperX Fury.

Sendo que, se sobrar dinheiro do que vou ganhar para placa de vídeo (1500) irei guardar pra comprar um monitor full hd que ainda não tenho (tenho um bem simples que por enquanto serve). Mas isso estou tranquila em adiar se valer a pena pra placa de vídeo.

Vou deixar pra comprar um SSD na blackfriday.

 

@Atretador

Concordo que a RX 480 vai envelhecer melhor, mas tenho visto gente reclamando com bugs e incompatibilidade nela e não quero ter problemas. 

Quanto a qualidade eu pretendo trocar a placa quando eu começar a ter que jogar no baixo (ainda em resolução máxima) os jogos lançamentos, aí começo a juntar para a próxima. Não preciso jogar no ultra ou high, só estou comprando uma que vai me permitir isso agora pra poder ficar, no mínimo, uns dois ou três anos sem trocar.

 

@Sambaquy

A 1070 só é vantagem se for o caso de durar mais mesmo, porque pra jogar no FullHd, atualmente, ela é overkill, aí essa é a questão, você acha que vale a pena? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sambaquy Meu PC só falta a placa mesmo, resto já tá comprado e montado.

Eu sou meio cética de comprar algo desse valor usado, e pelos preços que vi aqui acho mais vantajoso pegar a RX 470 ou GTX 1060 (se for o caso).

O monitor sim estou considerando pegar um usado, vi alguns de uns 300~400 reais que me interessou (não quero nada demais, algo entre 22~25 polegadas tá bom, mais do que isso fico cega, ironicamente) de qualquer forma não me importo de esperar por ele. Acho que é o tipo de coisa que só vou realmente me importar depois que tiver um. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 970 tem 3.5gb de vRAM utilizável

E perde para uma RX470 :v

 

@Kris Wannieg Eu honestamente não tenho visto tantos problemas com as RX, e se você for ver a AMD melhorou muito seu jogo de drivers desde a criação da subdivisão da Radeon Technologies, lançando updates com uma frequencia excelente. E sempre com otimizações de fps em jogos.

 

Creio eu, que se os jogos forem escalando em necessidade de hardware como nos ultimos anos, mesmo uma 480\1060 devem durar entre medio-ultra por uns 2 anos pelo menos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Não entendi o que quis dizer, mas se você tem condições pra uma 1070, vá nela, ela durará por anos e acompanhará a proxima geração de jogos.

Mas se quiser economizar, vá na 1060, você teria 2 até no maximo 3 anos sem precisar trocar de placa de vídeo. Com as novas tecnologias que vão surgir nos motores gráficos, ela durará próximo desse tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jeffor Eu quis dizer que será mais fácil vender uma placa de vídeo como a RX 470 ou até a GTX 1060 em dois/três anos de uso do que será vender a GTX 1070 com uns cinco anos de uso. Eu pelo menos não compraria uma placa que já foi usada há tanto tempo.

 

Sempre fui da opinião que devemos comprar o melhor que pudermos (no meu caso, a 1070), mas agora não estou certa se vale a pena sendo que só irei jogar em full hd e desde que montei meu pc decidi que não ia me deixar ficar muito atrasada de novo (igual fiquei com meu último e acabei de tendo de mudar todas as peças quando a placa-mãe/fonte queimou)

 

Enfim, tenho um mês pra decidir, até lá vou juntando a opinião geral pra ver se chego a um consenso comigo mesma, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Olha, não acho que você ficaria com a 1070 por 5 anos, até porque, se você gosta de updates, você trocará ela em 2 ou 3 anos.

Vá no que cabe no seu bolso, a 1070 é mais pra que gosta de jogar e ver tudo em lupa, pois a 1060/RX470/RX480 ja são o suficiente para jogar na geração atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jeffor

Na verdade, eu não gosto de updates porque não sou eu que pago -- dependo da minha mãe. Quando eu terminar faculdade aí será outra história, mas ainda falta 4 anos para isso. Só não quero deixar meu pc ficar muito desatualizado quando eu precisar alterar algo novo dele (mas aí pretendo ficar sempre de olho nos updates porque com ele funcionando, posso ir comprar peça por peça que fica mais fácil)

 

Minha ideia é trocar de placa de vídeo quando os jogos lançamentos começarem a rodar no baixo em full hd. 

Será que aí a 1070 não duraria pelo menos esses 4 ou 5 anos? porque se for pra trocar em 2 ou 3 anos, aí é a 1060 com certeza. (Sei que não dá pra saber com certeza, mas aqui só tô juntando opinião mesmo de quem presta atenção a essas coisas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg A 1070 durará 5 anos fácil, possuo uma Titan (Kepler) e uma GTX 780 MSI lightning, que foram lançadas entre fevereiro e maio de 2013 (4 anos) e rodo qualquer jogo que eu quiser com graficos e resoluções altas (se eu jogasse). A 1070 com certeza da um banho nelas (para jogos), então respondendo sua pergunta, a 1070 te dará desempenho por anos. Modelos de referencia e modelos "tops" geralmente entregam isso, e a 1070 te entregará isso. Ainda esse semestre, também pegarei uma para testar modelos de jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...