Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
SaulimaBR

Cdrw Lg Gce-8526b 52x32x52

Recommended Posts

Comprei um gravador de cd LG GCE-8526B e após instalar o Nero Express 6 que vem no cd do drive, eu percebi que a velócidade máxima de gravação que posso escolher não passa de 40X, sendo que o próprio manual do drive descreve a velocidade de gravação em 52X. Instalei o Nero 6 Ultra Edition, atualizei o firmware (prá que serve isso mesmo?) e nada. Fica na mesma. O nero infotool só reconhece velocidade de gravação máxima em 40X. Alguém sabe me explicar o porque disso?

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já verificou a velocidade das mídias usadas???

Eu tenho um Sony, de 52x porém ao colocar um CD nele a velocidade máxima que ele mostra também é de 40x, daí eu aperto o botão do Ejetar por uns 5 segundos e a luz da leitura pisca duas vezes, pronto ele esta apto a gravar a 52x... :D

Mas isso é num Sony, num LG não sei se funciona!!

Compartilhar este post

Link para o post

é amigo... com certeza a midia que você esta usando não suporta ser gravada a mais de 40x

use mídias de 52x....

agora essa dos 5 segundos no botão de pause é nova para mim!!!

é para isso que servem os fóruns né? para aprender e ensinar !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Será mesmo que são as mídias? Bem, elas nãotem informação sobre qual a velocidade máxima de gravação elas suportam. Baixei o K3b do Linux e fiz uma gravação tentando ajustar o gravador para 52X, mas nada. Os mesmos 40X do Nero. O manual diz algo sobre ativar leitura 52X segurando o botão de ejetar por mais de 3s, mas eu pressiono e o cd é ejetado.

Outra coisa que notei é quando o drive está sem nenhuma mídia em seu interior a opção de gravar a 52X aparece no nero. Muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tente usar mísias diferentes(mais lentas), para ver se a velocidade diminua depois tente com uma mais veloz uma Memorex 52x ou então uma Ridata 52x ou então uma Pilhipis 48x, todas indicam a velocidade, na frente do CD, daí você vai tirar suas duvidas :-BEER

Enquanto ao apertar do botão de ejetar, você tem que ficar pressionando durante o tempo indicado no manual, no meu caso são 5 segundos!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara eu tenho um cdrw igual a esse e esse lance do de apertar o botão de ejet por 5s existe mas é para aumentar a velocidade de 48x para 52 então o problema deve ser as midias mesmo :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SaulimaBR@13 ago 2004, 17:18

Será mesmo que são as mídias? Bem, elas nãotem informação sobre qual a velocidade máxima de gravação elas suportam. Baixei o K3b do Linux e fiz uma gravação tentando ajustar o gravador para 52X, mas nada. Os mesmos 40X do Nero. O manual diz algo sobre ativar leitura 52X segurando o botão de ejetar por mais de 3s, mas eu pressiono e o cd é ejetado.

Outra coisa que notei é quando o drive está sem nenhuma mídia em seu interior a opção de gravar a 52X aparece no nero. Muito estranho.

Com certeza são as mídias sim...

compre um cd virgem com uma especificação de gravação de 52x e você vai ver a opção lá!

certo B)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de 52X de gravação é puro marketing, no meu Benq de 24x gravo um cd no máx em 4 min... E não papo de pescador... rsss

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais