Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CiprianoJC

Formatação

Recommended Posts

Oi!!

É minha primeira vez aui no fórum e gostaria de fazer uma pergunta até que *****!!

Bem, quero formatar meu micro e gostaria que, se possível, me explicassem detalhadamente, como faço os procedimentos. No micro está instalado o windows 98.

Se não for incômodo, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Supondo que você tenha apenas uma partição (unidade c:). Crie um disco de inicialização do Win 98, aí ou em outro PC com Win98, coloque o disco e de um boot pelo disquete.

Vai aparecer um menu, escolha modo com suporte ao CD-ROM, depois que aparecer o prompt ( A:\>_ ) digite: FORMAT C: e aguarde a formatação

Apos formatar insira o CD do Windows, digite: D: , depois: CD Win98 e depois: INSTALAR. Para instalar o Windows.

Qualquer dúvida poste novamente. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

para você não ficar tendo q por o cd do win98 na leitora quando faltar arquivos para completar alguma modificação dentro do windows(por exemplo teclado)

te darei o comando para você copiar o cd no hd antes de instalar.....e você pode até instalar de dentro do hd...

E:cd win98+enter

E>win98 (mude para a unidade C:)

C:

C:md win98 + enter

C:

C:cd win98 + enter

C:>win98

C:>win98 copy E:*.*

dai em diante ele começara copiar os arquivos de dentro do cd.....

Após terminado...vai ficar assim:

C:>win98

C:>win98 instalar+enter

começara a instalação do windows 98

Boa Diversão!!! :palmas:

(OBS: se você não for particionar o hd se o comando FORMAT C:/Q

formata mais depressa e da mesmo forma q apenas format c:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais