Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alinhamento De Floppy Disc


trindade

Posts recomendados

Por causa do custo do drive! Se hoje em dia custa em torno de R$35, R$40, então qual é o lucro que um técnico vai ter? E a garantia? É mais ou menos a mesma coisa que você enviar o seu mouse para manutenção!

Antigamente, um drive custava U$200 a U$300. compensava sua manutenção. Hoje em dia...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os drives mais modernos se realinham automaticamente...

Não tem como, é alinhamento físico, mesmo! Caso você abra o seu drive, você irá ver, segurando a parte de cima da cabeça de leitura, 2 parafusinhos. Pois então, resumidamente, você solta estes 2 parafusos e coloca a cabeça na posição correta, alinhada com as trilhas do disquete.

Há a necessidade de, no mínimo, 1 osciloscópio e 1 disco especial, com as formas de onda necessárias para poder se encontrar esta correta posição. E, lógicamente, o software para se levar a cabeça até determinadas posições, para a leitura das formas de onda.

Para uma manutenção mais simples do drive, pode-se limpá-lo com alcool isopropílico, mais especificamente no eixo aonde se faz a movimentação da cabeça, e a própria cabeça, lembrando que se a cabeça for forçada a mudar de posição, então já era... (a parte de cima da cabeça possui uma mola que a segura para baixo, para encostar no disquete, é necessário levantá-la com cuidado para efetuar a limpeza). Limpa-se ambas as partes que encostam fisicamente no disco.

Para quem quer fazer por conta e risco próprio, pode valer a pena! Para levar a um técnico, ele com certeza dirá que é melhor trocar.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...