Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Xp Sp2 E Mudança De Texto Do Botão Iniciar


Mark_5

Posts recomendados

Você alterou o texto do seu botão iniciar no windows xp??? provavelmente vai dar pau quando você fizer o update do windows para o service pack 2, o que acontece é o seguinte, como eu já expliquei para se alterar o texto do botão iniciar você deve fazer uma cópia do arquivo explorer.exe e renomea-la como explorer1.exe(isso não é obrigatório, já vi pessoas que usaram explorernew.exe, etc..), então depois que se altera esse arquivo hexadecimalmente deve-se ir até a chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon e mudar o valor de Shell para o arquivo novo (explorer1.exe, explorernew.exe, etc...), só que quando você fizer a atualizacao do xp para o sp2 ao reiniciar a máquina o windows vai procurar o explorer.exe que foi o arquivo atualizado pelo sp2, só que como você alterou o valor de Shell ele só achará a versão antiga do explorer1.exe e travará esse processo finalizando-o, todos sabem que se não carregar o explorer o windows carrega mas não aparece nada, só o plano e fundo, e agora??? apanhei para achar uma solução para esse dilema por que eu não via nada, nem botão iniciar, nem painel de controle, então pensei a solução é formatar merd... me lembrei do velho CTRL+ALT+DEL, pressionei e abri o gerenciador de tarefas, cliquei no botão New Task, abri o Regedit e alterei o valor de Shell para Explorer.exe novamente reiniciei e.. alegria, tudo funcionando normal, só que vou ter que mudar de novo o texto do meu botão iniciar, portanto aconselho a quem tiver feito a alteração do texto no xp e for atualizar para o SP2 que antes altere o valo de Shell e após atualizar execute todo o procedimento de alteração do texto do botão novamente.

valeu :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...