Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temporizador dupla regulagem


Posts recomendados

Caros,

Boa tarde.

Sou novo na área e preciso de uma luz para um circuito específico.

Estou "apanhando" bastante e qualquer ajuda já será de grande valia.

 

Preciso fazer um circuito que opere em 12v que tenha dois controles ajustáveis. Um do tempo de acionamento e outro do intervalo de acionamento.

O acionamento deve ajustar entre 1 e 10 segundos e o intervalo entre 5 e 30 minutos.

Tenho tentado com o 555 mas um colega me disse que ficaria muito impreciso por ser analógico e me aconselhou o microcontrolador texas 430.

Estou completamente perdido e atrasado com o job.

Peço aos colegas ajuda.

Se possível com o máximo de detalhes possível, pois por ser novo na área muitas vezes são utilizadas terminologias "gírias" que acabo me perdendo um pouco.

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, João A Ferreira disse:

Tenho tentado com o 555 mas um colega me disse que ficaria muito impreciso por ser analógico

O que ele quis dizer é que com potenciômetros fica complicado para ajustar o tempo, porém se for ajustado em 7 segundos por exemplo, ele sempre te dará os 7 segundos.

Para que funcione melhor seria legal usa dois 555, um para os segundos (acionamento) e outro para os minutos (intervalo).

 

Mas qual o objetivo do timer? Com certeza tem pronto pra comprar também, com display LCD e tudo mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Mestre88 disse:

O que ele quis dizer é que com potenciômetros fica complicado para ajustar o tempo, porém se for ajustado em 7 segundos por exemplo, ele sempre te dará os 7 segundos.

Para que funcione melhor seria legal usa dois 555, um para os segundos (acionamento) e outro para os minutos (intervalo).

 

Mas qual o objetivo do timer? Com certeza tem pronto pra comprar também, com display LCD e tudo mais.

Mestre88, obrigado pela atenção.