Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para instalar programas diretamente em um cartão SD?


Posts recomendados

hmmmmmmmm.

Teoricamente sim, mas eu nunca tentei fazer isso.

Abra o cmd como administrador, digite(*apos cada comando pressione enter):

  1. diskpart
  2. list disk
  3. select disk x(no lugar de x digite o numero da unidade, q estará listada em list disk, correspondente a memoria SD que você quer.
  4. clean (isso apagará tudo o que voce ja tem guardado na memoria SD)
  5. create partition primary
  6. FFORMAT FS=FAT32 (*eu acho que é melhor usar o fat32, mas isso fica a seu criterio se tiver o PC 64bits, então é melhor usar exFAT, mas tambem não deve ter problema nenhum usar NTFS) isso pode demorar um pouco (então va e tome um café)
  7. Active

Pronto, a sua memoria SD esta pronta para ser usada em instalação para programas, depois me avise se deu certo.

adicionado 8 minutos depois

Ah vale ressaltar, que quando for instalar um programa você vai ter dizer ao programa aonde você quer que ele seja instalado, então selecione a unidade "removivel" SD. Tambem vale a penna lembrar que alguns programas vão deixar diversos arquivos na C: mesmo que sejam instalados em outra unidade. Pra evitar isso você teria que instalar o windows na unidade removivel, mas ai ja é outro nivel de abstração. Primeiro ve se da certo isso ai. Se der certo, agente pode até tentar instalar o windows na Unidade "removivel" SD(seria estranho, kkkkkkkkkk, mas teoricamente possivel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tem sim.

 

É um bom teste para brincar, mas matem as vossas curiosidades, peguem no google imagens e vejam um cartão sd por dentro e um ssd hibrido, vejam quem a médio e a longo prazo vai aguentar o multitarefa que um sistema operacional como o windows vai demandar.

 

Com certeza a máquina não deve ter uma controladora usb inteligente, que tenha uma boa velocidade de gravação e gastar uma bala num cartão bom, é mais fácil tentar trocar o ssd que vem nele, do tipo msata se não me engano e colocar um maior.

 

é muita gambiarra pra pouco resultado prático na minha opinião, mas testa ai e comenta, posso estar equivocado.

 

att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Fiz aqui no meu Positivo Q232A.

 

Usei um SD Card Kingston "de última geração", 128GB, Classe 10 e o escambau.

Até dá pra marcar o SD como partição primária e ativa, instalar o Windows normalmente, mas assim como nas portas SATA de um desktop, a velocidade de escrita e leitura do sistema no SD vai ser limitada às velocidades das controladoras USB/SDHC da máquina, que, no meu caso, são uma PORCARIA. Nem de perto pode-se comparar com os ganhos de velocidade que um SSD padrão proporciona. Mas valeu a experiência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...