Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá,

Agradeço por ter escrito e pela sugestão.

Esta sugestão é excelente, porém de difícil execução.

A metodologia de testes é totalmente diferente da que usamos atualmente. Para testarmos um servidor, temos de verificar itens como quantos usuários simultaneos ele aguenta, carga de processamento, etc, além do que teríamos de testar em pelo menos dois ambientes, Windows série Server (XP ou 2003) e Linux ou FreeBSD. E com várias configurações: servidor de arquivos, servidor web, servidor de banco de dados, etc.

Esta metodologia não é de rápida execução. Um teste de uma placa-mãe comum nós demoramos de 1 a 2 dias para a coleta de dados. Para um servidor demoraríamos no mínimo uma semana, testando todos os itens necessários para uma correta avaliação do equipamento.

Confesso que eu não tenho o conhecimento técnico para tal. Teríamos então de contratar uma pessoa com este conhecimento para efetuar tais testes e escrevê-lo.

Além disso, servidores normalmente são grandes e pesados e teríamos de ter um laboratório que coubesse esse tipo de equipamento.

Um site como o Anandtech tem a verba necessária para esta incrível trabalheira, diferentemente do o que ocorre conosco.

Além disso, quantos visitantes do Clube do Hardware podem comprar ou têm o poder de decisão para indicar um servidor desses?

Há outros tipos de equipamentos mais baratos e que nós nunca testamos (ou testamos pouco) e que achamos que iria beneficiar muito mais usuários. Um bom exemplo são câmeras digitais, fontes de alimentação, memórias e gravadores de CD e DVD. Em nossa opinião, temos de concentrar nossos esforços e verba disponível para acrescentar ao nosso conteúdo testes de equipamentos que a maioria dos usuários está interessada.

Estou trabalhando pessoalmente na contratação de profissionais para estas seções e definição da metodologia de testes para estes equipamentos citados. Acho que, depois de estarmos testando regularmente "todos" os componentes encontrados em um PC aí sim poderemos pensar em adicionar servidores de rede.

Espero ter esclarecido.

Gostaria ainda de registrar mais uma vez que sua sugestão foi realmente excelente, mas que pelos motivos expostos não iremos implementá-la, pelo menos por enquanto.

Sinta-se à vontade em dar novas sugestões deste calibre. Serão muito bem-vindas.

Abração,

Gabriel Torres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×