Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina virtual com Windows para rodar steam


DiogoSt

Posts recomendados

  • Membro VIP
9 minutos atrás, DiogoSt disse:

Boa, é eu uso Linux, se eu criar uma máquina virtual com Windows 10, "só para jogar alguns jogos da steam", vai ficar de boa? vou ter algum problema em relação à isso?

Conf: i5 + 1050 TI  Jogos leve

 

Não, você não vai ter nenhum problema, desde que o Windows que você instalar seja original ;) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até dá,mais tem muitas desvantagens isso dai.

 

1°Resolução  pequena tu vai perder qualidade e resolução na vm

 

2°Consumo de memória, se teu linux consumir 1gb de ram + 800mb da Vm + 200mb Steam + 1.5gb do windows + uns 2gb do jogotu já comeu uns 6gb  de memória sem se esforçar nada

 

3°Consumo de Processador, mesma coisa que a memoria linux, vm vai te comer processador, windows, steam e o jogo vai consumir ainda mais recurso

 

4°Tempo de resposta, como há uma camada entre o OS atual e a janela da vm você vai ter um tempo de resposta maior do mouse, teclado e até mesmo do video, causando uma sensação de delay

 

5° Vale muito mais a pena você optar ou por fazer uma nova partição no seu hd ou comprar um ssd só pra essa função. ai você boota pelo ssd quando quer jogar e quando precisa trabalhar/estudar pelo linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui funciona normal em vm, as vezes quero rodar os games do win98 e vai tranquilo, já com os modernos tem o problema do vmware nao reconhecer a placa de video corretamente ou não dar todo poder a ela, as vezes a vga é emulada na cpu. No linux não tive esta experiência, mas como tu disse que vai rodar steam é só instalar o steamos que já vem pronto pra isso e emula alguns games pra windows normalmente, não sei quanto aos de ultima geração.

PRa VM 8gb no win 8.1 e no 7 e linux tambem, mas usar o win10 na vm tu tem que ter 16gb sendo que 10gb vai pro win10, em razoes estranhas ele chupa muita ram e cpu em vm.

O que pode ser tranquilo é win7 em vm dai usa muita pouca ram e 100% funcional, quanto a vga dai não sei se fica top.

 

 

Para jogos mais atuais como DOOm (o novo) BF4 esses você irá (em vm) precisar de uns 8 cores fisicos na cpu e 16gb ram no minimo a 2400Mhz(ddr3), se for o i5 da 4 ou 7 gen pode ser que aguente mas dai fica só pra isso o pc.

 

 

EU acho melhor [e cair no steamos mesmo companheiro, aqui ta rodando tudo, alguns estão usando um tipo de emulador/vm da steam e jogos mais bobos win que não jogo ficaram de lado, como fallout3 (2 e 1 rodaram LOL).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

tenho uma duvida semelhante, uso maquina virtual pra rodar um jogo, e quero  trocar de pc, fiz um orçamento pra montar com processador ryzen 7 1700,  mais vi nas especificações que  esse processador não tem chip grafico integrado, nesse caso a maquina virtual consegue funcionar beleza com esse processador? minha configuração seria ryzen 7 1700 + 32 Gb de ram .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...