Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Andei lendo uns tópicos ultimamente falando muito bem a respeito dos novos processadores da Intel, 6ª e 7ª gerações e pensei num Upgrade, mas fiquei na dúvida se compensa...seguem as minhas configurações atuais e a desejada:

Atual:

CPU: AMD FX 8370 4GHz

Memória: Kingston Hyper Fury X 1866 MHz 4x8GB DDR3

GPU: Nvidia Geforce GTX 970 4GB DDR5

MB: ASUS SABERTOOTH 990FX R2.0

Fonte: Corsair 850i Real

Desejada:

CPU: Core i7 6700K ou i7 7700K

Memória: 16GB DDR4 (é uma boa?)

GPU: Vou manter a mesma

MB: ??

Fonte: Vou manter a mesma

Obrigado

Postado

4gb vs 8gb vs 16gb de RAM

Ryzen 5 vão sair em algumas semanas, recomendo esperar os reviews.

Recomendaria um i5-6400\6500 e um UP na GPU(970 é levemente inferior a uma RX470).

Postado

@Atretador Obrigado pela resposta!

Mas na teoria o i5 não é inferior ao i7? Digo isso a longo prazo, pensando em manter a máquina configurada por mais tempo e tal...

Pelo que entendi, a troca não resultaria em muito ganho de performance?

Postado
2 minutos atrás, guiaraujo disse:

Mas na teoria o i5 não é inferior ao i7? Digo isso a longo prazo, pensando em manter a máquina configurada por mais tempo e tal...

Pelo que entendi, a troca não resultaria em muito ganho de performance?

É consideravelmente inferior, não há razão para esperar pelos Ryzen se você tiver condição de pegar um i7 agora. Sendo esse o seu caso, então nem perca tempo, vá no i7 direto.

Mas enfim. Para o resto do setup, você pode pegar um 7700k com mobo Z270 ou um 6700k com Z170. De preferência, pegue o Kaby Lake; mas, se estiver bem mais barato, não é como se o 6700k fosse ruim. Para a RAM, qualquer kit 2x8 de 3000mhz ou mais vai servir.

Postado

Andei lendo que os jogos não usam mais do que 4 núcleos do processador, talvez seja por isso que o i7 fique um pouco subaproveitado então...

Pelo visto então, apenas a placa de vídeo valeria a pena a troca?

adicionado 4 minutos depois

@Imakuni A diferença entre o Kaby e o Skylake é de 300 em média.

Para a placa-mãe, das opções que eu vi com esse chipset, ela tem poucas entradas USB...recomenda alguma em específico?

Os FX tem um bom preço de revenda ainda?

Postado

@guiaraujo O correto seria os FX8350\8370 não custarem mais que um 250$ eauhesasu

Em jogos pesados para CPU o seu FX deixa a desejar.

Mesmo um i5-6400 ja te daria um belo boost em tarefas que dependem do processador.

Se você for comparar, não tem tanta diferença assim entre i5 e i7, mesmo os antigos:

Principalmente se você não usar uma GPU top de linha como uma Titan ou uma GTX1080:

E mesmo se estiver, vai ter diferença apenas em jogos mal otimizados ou muito pesados para CPU(como Watch Dogs 2, que consegue ser mal otimizado e pesado para CPU ao mesmo tempo).

Postado

@Atretador O Rise of Tomb Raider é um desses casos de jogos pesados para CPU?

A ideia de eu querer trocar, foi porque os FX esquentam bastante, e eu já tive um 9590 que queimou por conta do stress em jogos...rsrs

Postado

Vi uns benchmarks do Rise of Tomb Raider com o i5 6400 e com o FX 8370 e com a minha placa de vídeo (970) e vi que o i5 perdeu...

Agora fiquei ainda mais na dúvida

Postado
10 horas atrás, guiaraujo disse:

A diferença entre o Kaby e o Skylake é de 300 em média.

Engraçado... não devia ser tudo isso. Onde que você está vendo esses preços?

10 horas atrás, guiaraujo disse:

Para a placa-mãe, das opções que eu vi com esse chipset, ela tem poucas entradas USB...recomenda alguma em específico?

Atendendo aquele requisito que eu falei (Z170 ou 270 para Skylake, Z270 para Kaby), qualquer uma serve. Olhe todas as que cabem no seu bolos e veja qual te agrada mais.

Postado
10 horas atrás, Imakuni disse:

Engraçado... não devia ser tudo isso. Onde que você está vendo esses preços?

Atendendo aquele requisito que eu falei (Z170 ou 270 para Skylake, Z270 para Kaby), qualquer uma serve. Olhe todas as que cabem no seu bolos e veja qual te agrada mais.

@Imakuni

Eu vi pelo site boadica, eu sou do RJ...

Acabei adquirindo um i7 6700K com uma Mobo ASUS Z170 Pro Gaming/Aura, porém ao ligar tudo, a placa acende, o cooler do processador roda, mas não dá vídeo...o que pode ser isso?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!