Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cache L2 X Mhz... Qual A Diferença?


Diogo Crepalddi

Posts recomendados

Porque alguns Athlons XP 2.4+ ou a maioria deles trabalham acima de 2.0 Ghz com 256 L2 e o meu XP 2.6+ possui um clock default de 19** com 512 L2? Sem levar em consideração ´´over clock´´ o L2 faz tanta diferença do que MHZ? o que este L2 cache seria, afinal?

Um abraço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phanter@13 ago 2004, 10:24

Esses Athlons 2.4 que trabalham como 2.0 devem ser t-bred e o seu deve ser barton por isso a diferença em mhz (me corrijam se eu estiver errado)

ah certo, até ai tudo bem, Barton melhor que t-bred... mas ainda estou em dúvidas. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cache L2 serve para melhorar o desempenho do Processador já que a Memória RAM é lenta. Ele armazena instruções e isso minimiza as idas do Processador até a Memória RAM para buscar informações. Por isso quanto maior o cache mais rápido será o Processador. Mas isso não é tudo. Acho que nenhum dos dois (Clock ou Cache) é mais importante. Ambos tem a sua importancia. Na verdade, o fato mais importante é a tecnologia empregada na arquitetura interna do processador. Isso sim faz a diferença.

Em relação ao Barton e ao T-Bred um será mais rápido do que o outro dependendo da aplicação. Em aplicações pesadas o Barton levará vantagem já em aplicações leves o T-Bred será mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@13 ago 2004, 19:56

O cache L2 serve para melhorar o desempenho do Processador já que a Memória RAM é lenta. Ele armazena instruções e isso minimiza as idas do Processador até a Memória RAM para buscar informações. Por isso quanto maior o cache mais rápido será o Processador. Mas isso não é tudo. Acho que nenhum dos dois (Clock ou Cache) é mais importante. Ambos tem a sua importancia. Na verdade, o fato mais importante é a tecnologia empregada na arquitetura interna do processador. Isso sim faz a diferença.

Em relação ao Barton e ao T-Bred um será mais rápido do que o outro dependendo da aplicação. Em aplicações pesadas o Barton levará vantagem já em aplicações leves o T-Bred será mais rápido.

É bem por aí mesmo, só ver o exemplo do Celeron, que possui pouco cache, tendo assim um baixo desempenho.

Isso por causa da sua arquitetura que é totalmente dependente do cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...