Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Diogo Crepalddi

Cache L2 X Mhz... Qual A Diferença?

Recommended Posts

Porque alguns Athlons XP 2.4+ ou a maioria deles trabalham acima de 2.0 Ghz com 256 L2 e o meu XP 2.6+ possui um clock default de 19** com 512 L2? Sem levar em consideração ´´over clock´´ o L2 faz tanta diferença do que MHZ? o que este L2 cache seria, afinal?

Um abraço à todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses Athlons 2.4 que trabalham como 2.0 devem ser t-bred e o seu deve ser barton por isso a diferença em mhz (me corrijam se eu estiver errado)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phanter@13 ago 2004, 10:24

Esses Athlons 2.4 que trabalham como 2.0 devem ser t-bred e o seu deve ser barton por isso a diferença em mhz (me corrijam se eu estiver errado)

ah certo, até ai tudo bem, Barton melhor que t-bred... mas ainda estou em dúvidas. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O Barton ser melhor que T-Bred é relativo. Memoria Cache L2 é uma memoria de acesso rápido do processador, ao invés de ter que ficar armazenado na RAM que é mais lenta. Cada um é melhor em um caso, depende da aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

O cache L2 serve para melhorar o desempenho do Processador já que a Memória RAM é lenta. Ele armazena instruções e isso minimiza as idas do Processador até a Memória RAM para buscar informações. Por isso quanto maior o cache mais rápido será o Processador. Mas isso não é tudo. Acho que nenhum dos dois (Clock ou Cache) é mais importante. Ambos tem a sua importancia. Na verdade, o fato mais importante é a tecnologia empregada na arquitetura interna do processador. Isso sim faz a diferença.

Em relação ao Barton e ao T-Bred um será mais rápido do que o outro dependendo da aplicação. Em aplicações pesadas o Barton levará vantagem já em aplicações leves o T-Bred será mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Doody@13 ago 2004, 19:56

O cache L2 serve para melhorar o desempenho do Processador já que a Memória RAM é lenta. Ele armazena instruções e isso minimiza as idas do Processador até a Memória RAM para buscar informações. Por isso quanto maior o cache mais rápido será o Processador. Mas isso não é tudo. Acho que nenhum dos dois (Clock ou Cache) é mais importante. Ambos tem a sua importancia. Na verdade, o fato mais importante é a tecnologia empregada na arquitetura interna do processador. Isso sim faz a diferença.

Em relação ao Barton e ao T-Bred um será mais rápido do que o outro dependendo da aplicação. Em aplicações pesadas o Barton levará vantagem já em aplicações leves o T-Bred será mais rápido.

É bem por aí mesmo, só ver o exemplo do Celeron, que possui pouco cache, tendo assim um baixo desempenho.

Isso por causa da sua arquitetura que é totalmente dependente do cache.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tudo sem contar o FSB dos barton em relaçao aos t-bred q seria 333 e 266 respecitivamente.

O seu é um barton, pois os 2600 que sao t-bred tem freqüência de 2000 e alguma coisinha.

Acho que é isso.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais