Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Remy LeBoeu

Micro As Vezes Inicia O Windows, As Vezes Não!

Recommended Posts

O micro estava com o Win Me e começou a dar esse problema depois que uma atualização do windows update. Ele liga, aparece a tela da bios placa-mãe e quando ia carregar o windows a tela ficava preta. Parecia que o hd, lia...lia... e não achava o windows, selecionei o boot seletivo escolhendo o c: e mesmo assim não achava nada.. tela preta. As vezes, o monitor ficava preto com o led amarelo como se não houvesse sinal da placa de video. Reiniciei várias vezes e as vezes iniciava normal, com windows e tudo, mas eu achava que estava lento.

Resolvi formatar o Hd e instalei o Win Xp Pro Sp1. Ele ligava toda hora, beleza. O micro rodava perfeito. Achei que tinha sido algum pau do windows pois agora estava legal.

Deu 1 um dia e o problema voltou exatamente igual. As vezes inicia normal, as vezes não.

Ai vem minhas dúvidas:

Pode ser problema do gabinete? mesmo ele ligando, aparecendo as telas normais de inicialização e depois a tela ficando preta?

Pode ser a placa de video? Se fosse a placa de video, o micro iniciaria normalmente e eu só não veria a tela , mas perceberia que o hd estaria lendo normalmente, o que não acontece .

Pode ser o Hd? Onde eu acho que talvez esteja o problema, mas fiz um exame de superficie no Hd quando formatei e não acusou nenhum badlock, e, não sei, nunca vi nenhum hd que uma hora lê normal e outra não lê. Ou tá quebrado ou não tá!

Pode ser a fonte? Será que pode ser um problema de tensão.

Pode ser a rede? Recentemente foi instalado o Ajato nesse micro.

Pode ser a memória? Também acho que pode estar aqui o problema, vou passar uma borracha para ver se melhora.

É difícil resolver esses problemas que vão e voltam, ainda mais quando o micro é antigo. O micro é um AMD K7, acho que de 600~700MHZ, Placa mãe onbord com 8mb de video, hd de 8GB.

Alguem pode me dar uma sugestão ou historico de uma situação parecida?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza é problema de hardware... mas o problema é descobrir qual é. Bom, faz isso de passar a borracha na memória, mas aproveita e passa em todas as placas que você tiver no seu pc. Uma boa dica também é desmontar tudo e montar de novo, verificando todas as conexões. falou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais