Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro As Vezes Inicia O Windows, As Vezes Não!


Posts recomendados

O micro estava com o Win Me e começou a dar esse problema depois que uma atualização do windows update. Ele liga, aparece a tela da bios placa-mãe e quando ia carregar o windows a tela ficava preta. Parecia que o hd, lia...lia... e não achava o windows, selecionei o boot seletivo escolhendo o c: e mesmo assim não achava nada.. tela preta. As vezes, o monitor ficava preto com o led amarelo como se não houvesse sinal da placa de video. Reiniciei várias vezes e as vezes iniciava normal, com windows e tudo, mas eu achava que estava lento.

Resolvi formatar o Hd e instalei o Win Xp Pro Sp1. Ele ligava toda hora, beleza. O micro rodava perfeito. Achei que tinha sido algum pau do windows pois agora estava legal.

Deu 1 um dia e o problema voltou exatamente igual. As vezes inicia normal, as vezes não.

Ai vem minhas dúvidas:

Pode ser problema do gabinete? mesmo ele ligando, aparecendo as telas normais de inicialização e depois a tela ficando preta?

Pode ser a placa de video? Se fosse a placa de video, o micro iniciaria normalmente e eu só não veria a tela , mas perceberia que o hd estaria lendo normalmente, o que não acontece .

Pode ser o Hd? Onde eu acho que talvez esteja o problema, mas fiz um exame de superficie no Hd quando formatei e não acusou nenhum badlock, e, não sei, nunca vi nenhum hd que uma hora lê normal e outra não lê. Ou tá quebrado ou não tá!

Pode ser a fonte? Será que pode ser um problema de tensão.

Pode ser a rede? Recentemente foi instalado o Ajato nesse micro.

Pode ser a memória? Também acho que pode estar aqui o problema, vou passar uma borracha para ver se melhora.

É difícil resolver esses problemas que vão e voltam, ainda mais quando o micro é antigo. O micro é um AMD K7, acho que de 600~700MHZ, Placa mãe onbord com 8mb de video, hd de 8GB.

Alguem pode me dar uma sugestão ou historico de uma situação parecida?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é problema de hardware... mas o problema é descobrir qual é. Bom, faz isso de passar a borracha na memória, mas aproveita e passa em todas as placas que você tiver no seu pc. Uma boa dica também é desmontar tudo e montar de novo, verificando todas as conexões. falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...