Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Udma No Windows Xp


dudumaster

Posts recomendados

E aí galera, sou novo no forum, mas não na área, sendo assim, to com um problemao q não sei nem se tem solucao, talvez seja alguma falha minha, mas vamos lá....

tenho um Hd da Seagate de 120GB modelo st3120022a ata 100, ligado no meu athlon (ThunderBird) de 1Ghz, e placa-mãe ECS k7sem, oke acontece é q meu hd tá trabalhando em PIO mode sendo q ele suporta UDMA mode 5 e já tentei de tudo q encontrei na internet sobre o assunto e nada dá certo.....

já tentei:

-Atualizar a Bios, atual ver. 1.2b, estava 1.1e antes.

-Atualizar o driver da Controladora, vou voltar nela já já.

fazer algumas alteracoes do registro do windows no q diz respeito aos discos e a controladora.

-Usar o programinha da seagate para habilitar o DMA.

-Usar um Driver generico na controladora.

-desinstalar os drivers de tudo e instalar de volta.

-Usar o Uata100 da seagate para diminuir o UDMA mode para 4,3,2,1,0, nenhum funcionou.

Um pequeno detalhe, quando eu instalei o windows xp da caixa, o UDMA estava ligado, e agora quando eu instalo os drivers atualizados da controladora (ver. 2.04a ou coisa parecida) o windows entra e começa a dar um monte de mensagens de erro de atraso na gravacao entre outras em pastas q nunca tinha visto antes, como por exemplo $atm, sem contar q ele fica quase q congelado enquanto vou recebendo essas mensagens!!!

Eu já atingi o nivel de juntar grana para comprar outra placa-mãe, mas não acho q isso seja solução, gostaria de saber se tem solução ou não!!!!!

Desde já vou agradecendo pela ajuda.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...