Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV cce modelo : hps 2991 desligando armando proteção .


Posts recomendados

Ola caros amigos de profissão venho novamente buscar ajuda junto as experiência dos amigos para solucionar um defeito nesta tv  cce mod :HPS 2991 

Quando ela chegou na eletrônica estava com o  c 869 de 2200 x 25  estufado troquei o mesmo a tv voltou a funcionar mais por poucos segundo já armou a proteção ou desligou  fiz uma varredura no sistema do aparelho notei que o + b esta normal então troquei alguns componentes em varias arias do sistema  na fonte no horizontal e no audio 

componentes estes  , c 414 , c 424 , c 428 , c 660 , c 659 , c 869 , c 831 , c 408 , c 829 , c 836 , c 834 , c 835 , c 825 também os transistor  Q 802  - bd 139 , Q 805  - bc 337 / 25 e Q 401 -bc 337/25 também o diodo zener  zd 404 de 4,7 vol .

Cem alcançar êxodo espero que os amigos me ajude pois ja não sei mais para qual rumo seguir .

Já retirei o ci do aúdio e não deu certo o defeito ainda persiste .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maquir

Troque C423 (10/50);

 

Se não resolver, nos conte sobre o comportamento do LED de standby;

 

Informe o nível DC presente nas fontes secundárias e a tensão que aparece na base de q401.

 

Assim que postar a resposta e enquanto aguarda o retorno, recomendo que ressolde o varicap, o TR, FR423 e FR431.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo troquei o c 423  ,mais ainda persiste o defeito os resistores sitado pelo colega foi verificado e estão corretas ,Quanto a  DC no 401 no coletor tem 135 vol quando aciono a tecla power ele cai para 67 vol e a TV não funciona o relé bate parece que atraca e solta , troquei o  c 420  22 x 250 por um novo e nada , foi trocado também o  ic 802  KA 471 também o foto acoplador . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maquir Boa noite.

Informe o comportamento do LED quando a TV entra no modo ON/OFF.

 

Por acaso, os dois transístores Q802 e Q805 são de cara prateada?

Tem como substituir novamente?

 

Pode informar a tensão AC que aparece na base de Q401 ou a frequência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo o Q 802 é um bd 139  o que Q 805  é  sim  bc 337 /25 prateado o Q 401 no coletor tem 135 volt  na base não tem tensão mesmo quando ligo power na base  tem zero volt  e no emissor também não sai nada quando ele oscila  e corta 

O led de stand bay  ele acende  e fica aceso  mais quando eu ligo a tecla power o led apaga e imediato se acende novamente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maquir bom dia.

Q802 deve ser substituído por precaução. Use o BC prateado no lugar e observe se a TV permanece ligada.

Isso é importante.

 

Citação

Q 401 no coletor tem 135 volt  na base não tem tensão mesmo quando ligo power na base  tem zero volt  e no emissor também não sai nada quando ele oscila  e corta

O pulso H-out não estão chegando na base de transístor Drive por algum motivo:

Como já trocou C423, o sintoma deve permanecer assim, porque o D400 está em curto e desviando esse sinal pra massa, ou que a alimentação de 8V do micro esteja incorreta.

 

Citação

O led de stand bay  ele acende  e fica aceso  mais quando eu ligo a tecla power o led apaga e imediato se acende novamente .

Sem os 8V, é provável mesmo que o micro não esteja funcionando corretamente, principalmente os osciladores internos que geram o H-out.

 

Portanto, os componentes de polarização de VP1 (pino 39) e VP2 (pino 9), todos de IC101, devem ser conferidos, principalmente os BCs que citei acima.

 

Me desculpa em insistir nesses BCs, a verdade é que já perdi tempo em outras coisas por causa deles por muitas vezes e não quero que aconteça o mesmo com você ou com os outros/ por isso recomendo que não teste - Troque eles e os eletrolíticos citados!

 

Quanto ao LED, o mesmo deveria ficar piscando até que a imagem abrisse.

Como já checou quase tudo, o micro e a EPROM se tornam suspeitos inconvenientes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...