Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia prezados, 

 

Sou leito quanto o assunto PC gamer, mas tenho interesse de montar um PC para jogar alguns jogos, em especifico Arma 3 que vi no youtube e me interessou muito.

 

Como não entendo de informática, fui pesquisando em lojas e até falando com atendentes virtuais, mas considero isso um jogo perigoso, pois envolve a boa fé do vendedor em escolher vender o que eu preciso ou o que dá mais lucro a ele.

 

Resumindo gostaria se possível alguém me auxiliar na montagem das peças de um computador de até uns R$2500,00. 

 

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Mezzomo Olá, te recomendo esses:

 

1

2

3

4

 

O 3 é o melhor, depois o número 2. O resto é mais ou menos. Mas todos servem para o tipo de jogo que você quer.

 

Os computadores 2 e 3 seriam computadores que eu compraria para mim mesmo. O 1 e 4 são para caso você realmente não poder gastar muito. Mas a diferença de preço é de 200 Reais ou algo assim, vale muito a pena economizar mais e pegar o 3. O moço ali em baixo falou do lançamento do Ryzen da AMD, também recomendo esperar o lançamento dos outros processador, tudo tende a ficar mais barato e talvez melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MMoroni disse:

@Eric Mezzomo Poderia recomendar um i3 7100 ou i5, placa-mãe 1151 serie 200, 8GB ram DDR4 2400, rx 460 ou 470, fonte CX 500W.... mas, recomendaria que espere terminar de lançar os Ryzen 5 da amd, com placas mae AM4. São belos concorrentes à intel, com preço muito melhor.

 

Tenho um PC com as configurações bem parecidas, roda todos os jogos existentes com ótima qualidade e performance.
Outro ponto positivo para uma configuração como essa, é que você pode dar um upgrade futuro de mais memória e uma placa de vídeo mais TOP para atender as suas necessidades futuramente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Requisitos recomendados

Processador: Core i5 2300 ou Phenom II X4 940
Velocidade do processador: 4 núcleos de 2.8 GHz
Memória RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB
Chipset de vídeo: NVIDIA GTX 560 / ATI HD 7770
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 11.0

um i3-7gen já deve ser o suficiente.

memoria temque ser 8gb pra dar uma boa folga pro sistema

video 1gb a maioria das placas de entrada hoje já são 2Gb e processamento superior ao gtx560

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielEu

 

Opa obrigado pelas dicas,

 

Esses compuadores indicados por você compro já direto pronto correto? Porque acho que seria mais interessante para mim, pois não possuo o conhecimento para montar ele corretamente.

 

Esse site que você indicou, já fez compra nele?

adicionado 1 minuto depois

@MMoroni

boa tarde,

 

Você tem previsão desses lançamentos? O que impactaria na minha decisão, essas placas que você indicou cairiam de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Mezzomo Placa de video, hdd, fonte, gabinete, mouse e teclado você pode já ir vendo. Lá para final de abril e maio talvez, placas AM4 e os Ryzen 5 estarão em melhor quantidade no mercado. Tem que esperar lançarem placas mais em conta (e vão lançar). A espera vale a pena. Tem uma multidão aqui do site que adoraria pegar se não já tivesse pc montado.

 

Ai sim, terão comparações de desempenho entre os processadores e você caso não saiba definir qual pegar, volta aqui no fórum e cria outro post, que alguém ajuda escolher : placa-mãe + processador + ram.

 

Se mesmo assim, você for pegar intel, fique bem claro que há a possibilidade de fazer CORTE nos preços, da mesma forma que fizeram com os I7 de alto desempenho, por causa dos Ryzen 7.

 

Você já tem o monitor ? Se não, está dentro desse valor (2500) também ou está por fora ?

E claro, quando for pegar, não esquecer de cabos SATA, HDMI e coisas do tipo. Cooler de CPU recomendo comprar junto quando for pegar o processador e placa-mãe, pois pode variar de encaixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Sim, a Intel não é referencia de iGPU. 

 

28 minutos atrás, MMoroni disse:

Placa de video, hdd, fonte, gabinete, mouse e teclado você pode já ir vendo. Lá para final de abril e maio talvez, placas AM4 e os Ryzen 5 estarão em melhor quantidade no mercado. Tem que esperar lançarem placas mais em conta (e vão lançar). A espera vale a pena. Tem uma multidão aqui do site que adoraria pegar se não já tivesse pc montado.

Eu iria propor isto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando as indicações, vou aguardar sair essa nova linha de placas lacas AM4 e os Ryzen 5.

 

Ja posso ir comprando os periféricos e essa placa de video ? PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 460 4GB RX-460P4DFG5 GDDR5 PCI-EXP

 

HD de 1 tera??

Qual fonte? 500w?

Gabinete alguma indicação?

Quanto de Ram?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Mezzomo

  • É uma excelente placa para seu preço, é de entrada, jogos geralmente vão rodar no médio. No Arma 3 é Ultra/30FPS ou Alto/60FPS.
  • HDD é sua escolha, vai usar 1TB? Não seria melhor um de 500GB + SDD 64GB pro SO? Alias tem caso de HDD de 1TB bem baratos.
  • De fonte recomendo a G450M ou a XFX500W.
  • Particularmente, acho o Aero 500 muito bom, porém tenho visto gabinetes da mais baratos e melhores.
  • 8GB DDR4 no minimo.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa video: DEON RX 460 4GB RX-460P4DFG5 GDDR5 PCI-EXP R$ 500,00
HD:  HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX R$ 239,00
FONTE: G450M R$217,,00
Gabinete: Aero 500 R$180,00
Ram: Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/4 R$200,00

Total: R$ 1336,00

 

Ta ficando bom? Falta algo ai? não sei se tudo é compatível um com o outro;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Mezzomo Sim, eles vem prontos e eu compro nesse site, é super confiável. É só comprar, receber e ligar na tomada, nenhum mistério. 

Eu montei meu primeiro PC gamer peça por peça, e te digo, a diferença de comprar já montado e peça por peça é quase nula. Quem lê isso acha que estou falando asneira, mas não, se você comprar peça por peça, terá de pagar frete para cada item, e no final da bem caro o frete, e com essa diferença você poderia comprar um periférico para o seu computador. Outra diferença, só que vantajosa de comprar peça por peça, é que você pode escolher exatamente o modelo que você deseja. Quando compra montado, muitas vezes você fica a merca do estoque do vendedor.

 

 Obs.: Como disse, eu compro e recomendo, vou continuar comprando lá sempre. A Pichau é a maior loja de hardware da América Latina. E sim, por vender muito tem muita reclamação e blá blá blá, mas é recomendável.

 Obs.2: Se quer fazer peça por peça, ou montar você mesmo, no sentido de comprar as peças e mandar alguém montar. Espera uns 2 meses que os preços prometem melhorar com o Ryzen "5".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um pouco caro mesmo, o melhor negócio é comprar a vista na Pichau por uns $750, mas eu acho que vale mais a pena pagar uns 40 reais a mais só no i5 7500. Você pode também esperar chegar o Pentium g4560 no estoques, economizar uns 500 conto, investir numa rx470 em vez da 460 e guardar o q sobrar pra fazer um upgrade futuro no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eric Mezzomo disse:

Processador Intel Core I5-7400 Kaby Lake LGA 1151 3.0Ghz

 

***** mano esse processador custa quase R$ 1000,00 é isso mesmo?

Na cissamagazine está por 729,99  a vista 

https://www.cissamagazine.com.br/processador-intel-core-i57400-kaby-30-ghz-6mb?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=processador-intel-core-i57400-kaby-30-ghz-6mb&inStock&channel=c162291d&gclid=Cj0KEQjwtu3GBRDY6ZLY1erL44EBEiQAAKIcviowHWKOmw0JvHqxTird8-sM-A8SJ_phH6OVR_cRq00aAnC68P8HAQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...