Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
386

Rede não Compartilha A Internet

Recommended Posts

affe.. nunca li tanto.... bom.. pessoal já viz varios compartilhamentos de internet pela rede.. por ivr por adsl por router... mas agora tenho um problema......

eu recebo a internet por um cabo de rede q funciona em uma teleposto aqui perto.. ele sai de um hub lá de cima e para entrar em uma maquina aqui a internet funciona beleza...... o problema é q eu coloquei um hub aqui em baixo para distribuir para mais 2 maquinas a internet... só q só o servidor consegue acessar a internet (servidor com win xp) e as outras duas maquinas com ME e 98SE. já instalei tudo quanto é coisa para proxy.. peguei aquele disco do winxp instalei em todas as maquinas como é o procedimento padrão q deveria funcionar e nada.. o que posso fazer para isso funcionar.... c alguem souber me passe as configuraçoes detalhadas....

fiz assim

servidor ip: 192.168.1.1

mascara : 255.255.255.0

gateway : em branco com essa configuração o servidor navega

dns : em branco na internet mas os clientes não

cliente

ip: 192,168,1,2

mascara:255,255,255,0

gateway: 192.168.1.1

isso ligado no hub não ponto a ponto...

o servidor tem duas placas de rede uma entra a internet e outra sai para o hub.

obs: já instalei diversos programas de compartilhamento de internet e proxy e nada.......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas coisas;

1)Não configure nenhum DNS nos clientes porque ele vão pedir os sites ao Gateway de Internet (o cara que roda o Proxy)

2) Esteja seguro que os clientes estão logando na rede Windows! e que pingando o Gateway ele responda o ICMP. (a partir dos clientes)

Se o seu XP for o Pro, levante uma página qualquer no WebServer do IIS 5.1 e veja se os clientes navegam internamente sem passar pelo Proxy, caso sim o problema é o soft de proxy, eu conheço um facinho e bo que é o WinProxy 1.5 para 2 estações é grátis.

Boa sorte!

Jorge Barros - B)

Compartilhar este post

Link para o post

tá... mas nesses programas de proxy.. o que eu devo configurar manualmente dentro deles:?????

Compartilhar este post

Link para o post

A sugestão do Victor foi ótima, está bem step-by-step, mas se você quiser usar o Winproxy faça o segunte.

Instale-o, ele por default ele compartilha a internet pela porta 3128, e a administração é pela 3129. carregue o winproxy,(fica um ícone de um globinho carregado)

Nas máqunas clientes configure a orelha de CONEXÃO do Internet Explorer, para usar a a LAN (rede local) clique no botão da LAN e na opção Proxy server coloque o IP 192.168.1.1 e na porta 3128.

E daí é para navegar normal.

Boa sorte.

Jorge Barros - B)

Compartilhar este post

Link para o post

tá o negocio é o seguinte. descobri como tá a rede de cima... lá em cima vai de um roteador para um hub de 8 portas e tem 4 micros pendurados nele.. e um desses desce aqui pro meu trabalho ... aqui tem mais 2 micros e um hub de 8 portas tambem.... tem como eu fazer alguma configaraçao para aquele cabo q vem lá de cima do hub de cima eu plugar direto do meu hub aqui e pendurar os outros micros no hub distribuindo a conexao???? já tentei e não funcionou .. com todas as configuraçoes automaticas... tem como funcionar editando alguma configuração manual??????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais