Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede não Compartilha A Internet


386

Posts recomendados

affe.. nunca li tanto.... bom.. pessoal já viz varios compartilhamentos de internet pela rede.. por ivr por adsl por router... mas agora tenho um problema......

eu recebo a internet por um cabo de rede q funciona em uma teleposto aqui perto.. ele sai de um hub lá de cima e para entrar em uma maquina aqui a internet funciona beleza...... o problema é q eu coloquei um hub aqui em baixo para distribuir para mais 2 maquinas a internet... só q só o servidor consegue acessar a internet (servidor com win xp) e as outras duas maquinas com ME e 98SE. já instalei tudo quanto é coisa para proxy.. peguei aquele disco do winxp instalei em todas as maquinas como é o procedimento padrão q deveria funcionar e nada.. o que posso fazer para isso funcionar.... c alguem souber me passe as configuraçoes detalhadas....

fiz assim

servidor ip: 192.168.1.1

mascara : 255.255.255.0

gateway : em branco com essa configuração o servidor navega

dns : em branco na internet mas os clientes não

cliente

ip: 192,168,1,2

mascara:255,255,255,0

gateway: 192.168.1.1

isso ligado no hub não ponto a ponto...

o servidor tem duas placas de rede uma entra a internet e outra sai para o hub.

obs: já instalei diversos programas de compartilhamento de internet e proxy e nada.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas;

1)Não configure nenhum DNS nos clientes porque ele vão pedir os sites ao Gateway de Internet (o cara que roda o Proxy)

2) Esteja seguro que os clientes estão logando na rede Windows! e que pingando o Gateway ele responda o ICMP. (a partir dos clientes)

Se o seu XP for o Pro, levante uma página qualquer no WebServer do IIS 5.1 e veja se os clientes navegam internamente sem passar pelo Proxy, caso sim o problema é o soft de proxy, eu conheço um facinho e bo que é o WinProxy 1.5 para 2 estações é grátis.

Boa sorte!

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sugestão do Victor foi ótima, está bem step-by-step, mas se você quiser usar o Winproxy faça o segunte.

Instale-o, ele por default ele compartilha a internet pela porta 3128, e a administração é pela 3129. carregue o winproxy,(fica um ícone de um globinho carregado)

Nas máqunas clientes configure a orelha de CONEXÃO do Internet Explorer, para usar a a LAN (rede local) clique no botão da LAN e na opção Proxy server coloque o IP 192.168.1.1 e na porta 3128.

E daí é para navegar normal.

Boa sorte.

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá o negocio é o seguinte. descobri como tá a rede de cima... lá em cima vai de um roteador para um hub de 8 portas e tem 4 micros pendurados nele.. e um desses desce aqui pro meu trabalho ... aqui tem mais 2 micros e um hub de 8 portas tambem.... tem como eu fazer alguma configaraçao para aquele cabo q vem lá de cima do hub de cima eu plugar direto do meu hub aqui e pendurar os outros micros no hub distribuindo a conexao???? já tentei e não funcionou .. com todas as configuraçoes automaticas... tem como funcionar editando alguma configuração manual??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...