Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando ao jogar


Posts recomendados

Olá pessoal, estou precisando de ajuda, tenho uma placa de vídeo GTX 550 ti,e ocorre que quando estou jogando o pc trava e fica com um barulho robótico, desinstalei os drivers e fiz atualização, mas continua a mesma coisa. Cheguei até a formatar o pc e não resolveu meu problema, monitorei temperatura e olhei a tensão da fonte pelo Everest, tudo está aparentemente normal (acho). Sem contar que fiz teste de stress do processador também. 

O fato é que o pc também passou a trava quando simplesmente estava usando a internet, tirei a placa de vídeo limpei e passei pasta térmica e não resolveu. Agora estou usando o pc sem placa de vídeo, não travou mais. A minha dúvida é: Isso pode ser um problema de driver ou simplesmente a placa deu game over?    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, não estou rodando jogos tão pesados, até porque estou ciente que a placa já está ultrapassada, ultimamente só estava jogando Dota 2 e Dead Space 2, mas provavelmente terei que trocar a placa. Realizei testes sem a placa de vídeo, e o pc travou ao jogar também, jogos como: Tomb Raider 2, Turok Dino Hunter (originais) etc. Será que pode ser algo relacionado a driver e cabo HDMI? Sem a placa de vídeo bastou substituir o cabo VGA pelo HDMI que já deu logo uma travada. Li um artigo que alguns drivers da Nvidia pode causar esse tipo de coisa. 

Um detalhe: Já tive esse problema com esse mesmo computador faz uns dois anos, no entanto notei que a memoria ram estava com defeito, fiz a troca e o pc ficou normal, só agora que começou novamente.  

 

 

Processador    QuadCore Intel Core i7-3770, 3900 MHz (39 x 100)

placa-mãe    Asus P8H77-M LE  (1 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x4, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Nvidia geforce gtx 550 ti

Fonte real 600w corsair

8GB RAM   

 

 

 

58db03902abf2_Semttulo.thumb.jpg.0c14fedee2297b8ae452af0c4b33534b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...