Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Flyer


Posts recomendados

Boa tarde, fiz um flyer pra distribuir uma pesquisa. Mas criei com uma ferramenta online, o canva.com e perdi a noção de tamanho.

O App gerou um PDF.

 

Mas não tenho noção de tamanho... O que eu queria... Que esse flyer tivesse mais ou menos o tamanho de meia folha A4 (talvez um pouco maior) e fosse frente e verso.

 

O cara da gráfica está me perguntando sobre tamanhos e tipos de papel, podem me ajudar???

FlyerPesquisa.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grosso modo o tamanho do Flyer seria 1/2 A4 = 15x20cm ou 1/4 A4 = 10x15cm.

Veja qual te atende e pergunte a pessoa da gráfica as dimensões exatas para geração do arquivo, pois existem variações de uma para outra, em geral essas variações são margens de segurança.

Quanto ao processo de impressão, existem diversos tipos de papel, gramatura e acabamento, o que influenciam no gosto do cliente e custo final. Como não tem conhecimento, sugiro que vá até a gráfica para ver um mostruário e então decidir pelo tipo de papel, gramatura e acabamento. Apenas como ideia, em geral vejo muito flyer em couche 90/120g (custo).

Btw: Esse pdf tá ruim, o correto é tudo em vetor. Isso pode gerar problemas na qualidade de impressão, verifique com a gráfica.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Public2004 Obrigada!

 

19 horas atrás, Public2004 disse:

Btw: Esse pdf tá ruim, o correto é tudo em vetor. Isso pode gerar problemas na qualidade de impressão, verifique com a gráfica.

 

Qual formato correto? eps?

 

É que desisti da gráfica... porque vou precisar de lotes bem pequenos e se fizer lá vai ficar muito caro. Vou trazer o papel couche e o cara da xerox vai imprimir pra mim. Vou refazer o flyer usando o gimp pra controlar o tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @nanquinote , para impressão simples nessas gráficas rápidas, pode gerar o arquivo em JPG mesmo, só tenha cuidado ao salvar/exportar o arquivo com qualidade alta e procure criar o arquivo com pelo menos 150DPI de resolução e no seu tamanho final, deixando sempre uma margem de segurança entre 2 e 5mm (interna e externa). Você pode checar com a copiadora também o formato de preferência e algumas recomendações para geração do arquivo. Para evitar custos, após finalizar o arquivo imprima apenas um e teste o resultado.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...