Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios no Windows 10


Posts recomendados

Eu tenho um Aspire E1-530-2_BR800 com Windows 10 instalado. O meu problema é que eu quero entrar na BIOS para instalar uma versão do Linux, porém, não consigo entrar na BIOS. Pesquisei varias formas de como entrar na BIOS, tais como:

> Reiniciar o PC e apertar uma tecla especifica pela placa para entrar na Bios.

> Reiniciando com a opção de "Inicialização avançada".

> Reiniciando com a opção de "Inicialização rápida" desativada.

 

Todas foram um fracasso, não consigo entrar na BIOS. Qualquer meio que me indicarem para remover o windows 10, além de comprar um novo HD, será de grande ajuda. Tendo em mente o meu objetivo que é trocar o sistema operacional, talvez montar um dual-boot.

 

Como posso entrar na BIOS?

 

Observação: Eu li a respeito que o Windows 10 trouxe alguns obstáculos para alguém fazer tal o que eu quero, dificultando para ter um novo sistema operacional e impossibilitando um dual-boot. Isso aprofundou com as ultimas atualizações.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que sua placa esteja no modo UEFI, na tela de login clique no ícone Power, pressione a tecla SHIFT e clique em Reiniciar.

O computador irá reiniciar no Ambiente de Recuperação, vá em Soluções de Problemas, Opções Avançadas e procure algo similar a UEFI Firmware....

Se der certo o computador irá reiniciar novamente e voltando na tela da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Supondo que sua placa esteja no modo UEFI, na tela de login clique no ícone Power, pressione a tecla SHIFT e clique em Reiniciar.

O computador irá reiniciar no Ambiente de Recuperação, vá em Soluções de Problemas, Opções Avançadas e procure algo similar a UEFI Firmware....

Se der certo o computador irá reiniciar novamente e voltando na tela da BIOS.

 

Não tem nada a ver de o windows 10 não fazer dual ou até trial boot.  E acessar a bios vai de equipamento para equipamento e não do sistema instalado se bem que no 10 pode tentar com as opções mencionadas pelo colega Fernando que deve conseguir...

Se não conseguir da forma orientada tente então...

 

Ligue o Notebook, ao aparecer o Logo do Fabricante pressione ao mesmo tempo as seguintes teclas:
Ligar+F2

Normalmente o Aspire acessa a bios desta forma...E se mudar lá na bios de UEFI para Legacy  deverá conseguir acessar depois apenas teclando F2 ou F12...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Estive com problemas com o meu provedor de internet nos ultimos dias (antena queimada por culpa de uma forte chuva), então acabei demorando responde-los. Me desculpem por tal.

 

Eu finalmente consegui resolver o problema aqui da BIOS, obrigado pessoal. Agora so falta fazer o dual-boot.

 

Mais uma vez, obrigado xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...