Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note não carrega mais SO depois de problema durante a formatação


leosouza31

Posts recomendados

Boa noite pessoal, sou novo no fórum e preciso de ajudar com meu note.

Primeiramente ele é um note velho, estava sem uso e bem lento e quando iniciava o Windows aparecia um aviso de que o HD estava com problema e que era recomendável trocá-lo. Mas como minha irmã está precisando de um note e está sem dinheiro para comprar um resolvi formatar este (coisa que já fiz em outros PCs).

Pois bem, formatei ele e quando estava fazendo as atualizações do Windows, numa das reinicializações ele começou não carregar o Windows e abrir a ferramenta de recuperação de disco rígido.

Conversei com um conhecido meu, que é técnico de informática, e ele me indicou usar o Hiren’s Boot CD para verificar o disco. Usei um de seus programas e não apontou nenhum setor defeituoso.

Resolvi então usar outra ferramenta para formatar o HD (não lembro o nome agora, era “kill” alguma coisa).

Como o processo estava muito lento, fui trabalhar e deixei o note executando a formatação. O problema foi que não avisei meu pai e ele acabou desligando o note no meio do processo.

Depois disso o note não inicia mais, nem pelo cd do Windows e nem do Hiren’s Boot.

Só aparecem as telas abaixo.

DSC_0530.thumb.JPG.2efe68297ef55cffab52620c6ec7d1ea.JPG

DSC_0531.thumb.png.0aa64cea0e388c5b7012b71dd928daad.png

Tem mais uma imagem que não estou conseguindo postar aqui, então vou escrever.

 

Depois dessa última tela aparece o seguinte:

 

hiren's Boot CD 15.2     GRUB4DOS0.45c20121002 629K/2932K

 

[Minimal BASH-like line editing is suported. For the first word, TAB listis possible comand completions. Anywhere else TAB lists the possible completions of a device/filename. ESC at any time exits.]

grub>

 

 

Alguém sabe o que pode ser? Esse note ainda tem jeito de ser recuperado?

 

Se alguém puder ajudar eu agradeço. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...