Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas questões sobre HD antigo


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um HD antigo que uso desde 2011, mas em 2014 eu o parei de usar, e agora em 2017 estou montando um novo PC e gostaria de usá-lo novamente pra economizar na gastação de dinheiro comprando peças, eis minhas dúvidas: Depois desse tempo todo ele ainda é utilizável com o meu PC novo? Vai da algum problema? Se der tem como recuperar os arquivos dele? Além de estar cheio de poeiras

valeu!!! 

HD SAMSUNG modelo:HD502HJ de 500gb

 

Processador: INTEL CORE I3-6100 SKYLAKE , 3.7GHZ, 3MB, DUAL-CORE

placa-mãe: GIGABYTE GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110

Placa de vídeo: RX 470

Fonte: CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020046-WW - Box

Memória Kingston 8gb 2400mhz ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Senhor das Estrelas disse:

Depois desse tempo todo ele ainda é utilizável com o meu PC novo? Vai da algum problema?

Se der tem como recuperar os arquivos dele?

Esse disco vai ser empregado para instalar o sistema, para arquivos ou ambos?

 

Você pode verificar a situação do disco com utilitários do tipo CrystalDiskInfo ou HDTune. Se estiver tudo OK, até pode ser utilizado, mas recomendaria investir em um SSD - um V3 da Kingston custa na faixa de R$ 200 no ML e o desempenho será bem superior.

 

Agora, se os programas acima derem sinal de alerta ou falha, não vale a pena arriscar, ou recuperar dados importantes em caso de falha poderá ser praticamente impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...