Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
36 minutos atrás, Senhor das Estrelas disse:

Olá, pessoal 

Como não entendo muito do assunto, gostaria de saber qual a diferença entre a i3 6100 e a i3 7100, porque a 7100 é mais barata que a 6100, o certo não teria que ser ao contrário??? 

valeu

Mais barato naquelas... o MSRP deles é o mesmo; em tese, o preço aqui também seria. Mas, como o mercado brasileiro é muito volátil (principalmente por causa do dólar), acaba que as vezes os preços não refletem o que deveriam ser.

De qualquer forma, não tem muita diferença entre os dois. Em termos de desempenho, o 7100 nada mais é que o 6100 com clock maior. Há também outras frescuras, como por exemplo uma iGPU melhor, mas isso são detalhes. Além disso, você "precisa" de uma placa-mãe B250, que é um pouco mais cara que uma H110/B150 que você usaria no 6100.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Senhor das Estrelas disse:

porque a 7100 é mais barata que a 6100, o certo não teria que ser ao contrário??

Creio que seja estratégia de mercado. nesses últimos dois meses deu uma caida boa no preço, já que ficou mais comum a compra desse chip. além de que provavelmente importação deve ter um  peso nesse preço.

Porém as placas mãe que suportam nativamente os 7gen estão caras ainda. o que meio que incentiva a compra delas também.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Senhor das Estrelas disse:

@Imakuni valeu pela resposta, mas então entre a i3 6100 e a i3 7100, se eu fosse escolher uma das duas para comprar, a melhor seria a i3 7100? Minha placa-mãe que eu vou comprar vai ser a h110

Com essa mobo, tem que ir no 6100. Alternativamente, você pode ir num pentium g4560 (mais barato) junto com uma mobo b250.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...