Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo desliga o vídeo e cooler gira muito rápido.


Deric

Posts recomendados

Bom dia. Venho tendo problemas com a minha placa de vídeo, quando estou usando o windows em algumas ocasiões eu perco o sinal de vídeo e o cooler da placa de vídeo começa a girar muito rápido, então reinicio o computador e fica normal novamente. Já aconteceu isso umas 7x e detalhe nunca aconteceu quando eu estava jogando, apenas quando estava usando o windows normal.

 

Minha configuração:

- placa-mãe: placa-mãe Asus B150 Pro Gaming/Aura DDR4 LGA 1151

- Processador: Core i7 6700

- Placa de vídeo: GTX 1070 EVGA 

- Fonte: TX 750W Corsair

- Memória: 1 pente de 16G HYPERX

- HD: 1 de 160GB para o sistema operacional (Mecânico) 1 de 500GB para arquivos (Mecânico)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso aconteceu comigo quando a minha fonte(CX430) deu problema apresentando tensões muito abaixo do tolerável na linha 3,3V,estava com 3,01V,e a 12V tambem abaixo do limite,não podia forçar a placa que travava ou dava esse problema aí,recomendo testar em outra fonte,pode ser tambem que a placa apresenta solda fria muito fraca,a ponto de travar mesmo em idle,mas se não acontece em uso.tambem com mínima chance pode ser problema no driver.

a gtx funciona normal em uso 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoaquinNão acredito que você exista! É um presente de Deus!

Eu tenho um problema desse, mas assim, no inicio foi por causa da temperatura, pasta termica nova resolveu.

Mas ai eu fui jogar dead space 3, quando passou de 300fps, voltou a dar problema.

A solução foi eu diminuir os clocks (Já que já vinha overclockado - uma GTX550 TI), e até hoje faço isso.

Se tento rodar algo com os clocks de fabrica, acontece isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Raul Melo disse:

@Joaquin Serio isso, Joaquim?

sério qual parte?a parte da minha  fonte sim,esse problema acontecia de uma forma parecida em 3 placas de vídeo que eu testei,porém nunca podia forçar o uso,placas de vídeo recebem 3,3V e 12V pelo PCI-E e 12V no cabo da fonte,então é importante estas tensões estarem corretas.

mas nada é garantido,se as tensões que a fonte manda estiverem boas,muita chance de ser a placa de vídeo mesmo.

@Deric software não vai medir isto com qualquer confiabilidade,você precisa de um multímetro,voltímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Deric Não existe, isso é feito com um multimetro, mas de instancia, faça o que eu fiz.

Baixa o MSI Afterburner, e monitore a temperatura

adicionado 2 minutos depois

@Joaquin De inicio achei que fosse a fonte, mas como é uma fonte de boa qualidade, eu exclui essa hipoetese

MAS AI ME VEM O GRANDE SALVADOR GÊNIO DA COMPUTAÇÃO JOAQUIM ME DAR ESPERANÇA MAIS UMA VEZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Raul Melo disse:

@Deric Não existe, isso é feito com um multimetro, mas de instancia, faça o que eu fiz.

Baixa o MSI Afterburner, e monitore a temperatura

adicionado 2 minutos depois

@Joaquin De inicio achei que fosse a fonte, mas como é uma fonte de boa qualidade, eu exclui essa hipoetese

MAS AI ME VEM O GRANDE SALVADOR GÊNIO DA COMPUTAÇÃO JOAQUIM ME DAR ESPERANÇA MAIS UMA VEZ!

haha,eu não ficaria assim excitado sem testar antes,se a fonte quando força começar a cair a tensão 3,3V para menos que 3,13V é certo que está alí o problema,na minha placa eu fazia undervolt e underclock para tentar amenizar o problema,mas sempre uma hora travava,até sem o driver instalado,nunca tinha desconfiado da fonte até dar o problema em 3 placas,quase vendi minha 7970 por 250 reais,que burrice que seria,ela está 100%.

@Dericsó tente conseguir um multímetro emprestado,ou compre um simples barato de 20 reais,todos tem uma boa precisão para medir só tensão.testar com outra fonte tambem,mas não uma porcaria,uma que tenha garantia que está funcionando.

se travou no navegador em vídeo é porque ele usa aceleração de hardware(vem ativo na configuração padrão,você pode desabilitar isso) e se for um vídeo 1080p60FPS põe um certo stress na placa,o suficiente para fazer as tensões da fonte caírem se ela for o defeito,tambem pode dar problema nos clocks da placa etc se tem outro software modificando eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaquin Entendi, eu vou tentar pegar uma fonte com um amigo meu emprestada pra mim poder testar, porque com o multímetro eu não vou saber mexer rsrs. Então eu uso o msi after burner para verificar a temperatura da placa, ele tambem pode alterar o clock dela mas eu acredito estar desligado, eu uso apenas para verificar a temperatura mesmo. (tem uma imagem acima dele) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaquin Eu tb faço overvolt.

Mas cara, esse é o exato problema que acontecia comigo e ainda acontece, eu preciso botar as mãos em um multimetro.

E outra coisa, eu li em foruns na net que os capacitores da CX430 são H-O-R-R-I-V-E-I-S

Gente comprando essa fonte e trocando os capacitores.

O que você acha?

"the main capacitor is a Panasonic but only rated for 85c not 105c like the better capacitors

The rest are CapXon´s from China which are not the best you could use."

adicionado 2 minutos depois

@Deric Sim, use. Se quiser fazer o underclock, diminua de 10 em 10, em vez de 5 em 5. Já que Underclock não danifica. E quando for fazer, deixe um video em 1080P 60fps no Youtoba rodando. Assim você resolve :3

adicionado 2 minutos depois

@João brendon Wtf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Raul Melo disse:

@Joaquin Eu tb faço overvolt.

Mas cara, esse é o exato problema que acontecia comigo e ainda acontece, eu preciso botar as mãos em um multimetro.

E outra coisa, eu li em foruns na net que os capacitores da CX430 são H-O-R-R-I-V-E-I-S

Gente comprando essa fonte e trocando os capacitores.

O que você acha?

"the main capacitor is a Panasonic but only rated for 85c not 105c like the better capacitors

The rest are CapXon´s from China which are not the best you could use."

adicionado 2 minutos depois

@Deric Sim, use. Se quiser fazer o underclock, diminua de 10 em 10, em vez de 5 em 5. Já que Underclock não danifica. E quando for fazer, deixe um video em 1080P 60fps no Youtoba rodando. Assim você resolve :3

adicionado 2 minutos depois

@João brendon Wtf?

acabou a garantia em março deste ano,mas desde outubro começou a dar problemas,eu abri a fonte para limpar,depois de 3 anos sem poder,muita sujeira,a tensão 3,3V voltou *quase* ao normal,e parou o problema,só que a de 12V vai até 11.2V quando exige só um pouco,já dessoldei e testei os capacitores da linha 12V e o de 400V do primário,todos estão bons ainda,são de marcas duvidosas mas como cuidei bem da fonte,não perderam a capacitância,é algum problema na regulação de tensão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Raul Melo disse:

@Joaquin No caso minha fonte é nova. Mas sem nota fiscal, não poderia pedir troca. Desde que instalei que estava assim.

desculpe-me o autor do tópico por dar uma desviada do foco do problema.

se a sua fonte é nova,pouco provável que é ela,deve ser sua GTX com defeito,esse modelo já é antigo,e pelo que me parece você não usa V-sync e ainda fez overclock,esse problema de o cooler ir a 100% tambem dá quando a solda fcBGA/BGA falha,tambem o encaixe do slot PCI-E pode estar frouxo e dando mal contato na alimentação da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@Bad Follen Acrescentando ao tópico, tenho uma CX 430 e com pouco tempo de uso. Acredito que com 1 ano ela deu esse defeito a placa de video, GTX 550TI, fazendo um barulho absurdo e os coolers girando a todo vapor.

 

Vou testar limpar a fonte e depois tentar fazer esse underclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...