Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectado a rede, mas sem navegação para internet


Posts recomendados

Pessoal, bom dia

 

Estou com um problema em uma daquelas maquinas que não se pode formatar, rs!

 

O que acontece é bem estranho. Tenho conexão de rede (consigo acessar compartilhamentos de rede de outros micros), mas ele não sai para Internet. Já tentei fazer alguns procedimentos, como reinstalar a placa de rede, ativar o serviço de rede entre outros e nenhum meio conseguiu sanar o problema.

 

Embora a maquina pegue IP através do DHCP, quando tento ver os Detalhes da Conexão de Rede (Painel de Controle / Rede e Internet / Conexões de Rede) fica totalmente em branco, sem informação alguma.

 

Tentando executar comandos no prompt (ipconfig) para limpar o IP, DNS, entre outros, recebo o erro na imagem anexa.

 

Alguma ideia de por onde posso começar?

 

Grato pela atenção!

ipconfig.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentar as ferramentas de correção https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows8_1-windows_install/não-consigo-iniciar-um-jogo-resident-evil-7/5c7f491d-02c6-4d33-ba33-0b5e02b07072

 

O assunto é outro, mas as ferramentas são as mesmas para problemas de corrupção em geral, bem, exceto lava a jato, carne fraca, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walter, muito obrigado...  embora os 2 comandos do DISM não tenham surtido efeito, ou o chkdsk ou o sfc conseguiram reparar o Windows. Agora é só trocar o HD, pois pelo visto ele tem uns setores defeituosos.

 

Agradeço a ajuda e a atenção

 

Caso queiram, a moderação já pode fechar o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...