Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
angkor

Coyote

Recommended Posts

E ai Galera, por acaso alguem sabe configurar o firewall do coyote ?

Estou compartilhando a Internet com esse software e tenho uma maquina na minha rede interna com apache.

Como faço para o pessoal de fora "internet" passar pelo proxy e acessar o meu apache ?

Atenciosamente

Reginaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... para configurar o firewall do coyote você mesmo tem q configurar... regras de iptables...

Outra coisa q não entendi... no seu coyote tá rodando proxy? Cara... para da internet passar direto para ele basta você fazer redirecionamento de IP quando houver requisição para porta 80

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, mas qual a linha de qual arquivo de configuração do coyote que eu defino este acesso e dedsculpe minha ignorância, mas qual a sintaxe da linha ?

Atenciosamente

angkor

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... primeiro deixe-me ver o seguinte... a máquina q está ligada diretamente na net, tá rodando linux né? Então nela:

você pode colocar a regra no /etc/rc.d/rc.local

iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to IP_apache:80

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por diogonunes@17 ago 2004, 13:43

Bem... primeiro deixe-me ver o seguinte... a máquina q está ligada diretamente na net, tá rodando linux né? Então nela:

você pode colocar a regra no /etc/rc.d/rc.local

iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to IP_apache:80

Sera que você pode me ajudar ?

É o seguinte...

Eu coloquei a seguinte regra "iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to IP_apache:80" e a internet foi negada para todos da rede interna...

O que eu gostaria de saber é como faço (como fica as linhas) para eu liberar a internet para todo mundo e direcionar as solicitações externas que venham para a porta 80 para um ip interno 192.168.0.15 por exemplo... Como ficam as linhas ?

Proxi é Coyote

Eu peguei um tutorial muito bom sobre iptables, o negócio é que ele é muito complexo e não consigo encontrar tempo para estudar.

Atenciosamente

angkor

Compartilhar este post

Link para o post

Para que somente as solicitações de fora sejam redirecionadas para o servidor apache utilize a regra abaixo, acrescentando a diretiva referente a interface de rede. Por exemplo... seu roteador tem duas interfaces, certo? (eth0 e eth1).

Caso a interface ligada a internet seja a eth0, então faça:

iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i eth0 --dport 80 -j REDIRECT --to IP_apache:80

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por diogonunes@24 ago 2004, 13:34

Para que somente as solicitações de fora sejam redirecionadas para o servidor apache utilize a regra abaixo, acrescentando a diretiva referente a interface de rede. Por exemplo... seu roteador tem duas interfaces, certo? (eth0 e eth1).

Caso a interface ligada a internet seja a eth0, então faça:

iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i eth0 --dport 80 -j REDIRECT --to IP_apache:80

Cara tenho certeza que estou fazendo algo dee errado. porque não tá funncionando.

Digitei igual você escreveu substituindo é clado o IP_APACHE:80 para 192.168.0.73:80, mas o pessoal de fora não consegue acessar meu apache, Fiz dois testes,

1º coloquei a regra para eth0 e o pessoal não conseguiu acessar

2º coloquei a regra para eth1 e o pessoal interno não conseguiu sair.

Cinceramente desanimei... não com o LINUX mas sim com meu baixo conhecimento.

Existe mais alguma possibilidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o redirecionamento pelo webconfig do coyote.

Use o navegador de alguma maquina da rede que tenha acesso ao coyote e digite:

http://ipdocoyote:8180

La tem todas as regras bastando você digitar a porta de entrada a maquina para onde tem que ir (redirecionamento) e a porta de destino.

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais