Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para render, é melhor um core i7 7700 ou um core i5 7400 + quadro 410 512MB DDR3


Posts recomendados

6 minutos atrás, Atretador disse:

Da uma olhada nos Ryzen 7 1700, 8 núcleos 16 threads.

 

Para tarefas de workstation são equivalentes aos i7-6900 de R$6.000.

adicionado 0 minutos depois

Mas, respondendo, vai depender da aplicação.

o problema é a placa-mãe am4 estão caras :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto xD

 

Em algumas semanas, com o lançamento dos R5(11 de abril se não me engano) provavelmente vai aumentar a disponibilidade.

 

E você ja consegue pegar um R5 1400 com 4 núcleos e 8 threads(para produção vai ser muito semelhante a um i7-7700) por 699$, ou um 6 núcleos 12 threads por volta dos 899$.

adicionado 0 minutos depois

Quais ferramentas você vai usar?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

Por enquanto xD

 

Em algumas semanas, com o lançamento dos R5(11 de abril se não me engano) provavelmente vai aumentar a disponibilidade.

 

E você ja consegue pegar um R5 1400 com 4 núcleos e 8 threads(para produção vai ser muito semelhante a um i7-7700) por 699$, ou um 6 núcleos 12 threads por volta dos 899$.

adicionado 0 minutos depois

Quais ferramentas você vai usar?

Adobe photoshop, illustrator, premier; autodesk 3DS MAX, 3DS maya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, Premier pelo que vi CPU Bound - quanto mais threads melhor.

 

3DS é afetado por ambos, uma GPU forte seria recomendado por afetar diretamento o FPS no viewPort .

Mas, a renderização em si é CPU Bound, e vai depender exclusivamente do processador, quanto mais threads melhor.


.Adobe Photoshop CS6 utiliza aceleração via GPU, enquanto Adobe Photoshop Lightroom só usa CPU.Recomendado maximizar RAM.

 

Se puder esperar até os R5 sair mes que vem, acho que você teria um ganho melhor. Até la, provavelmente chegaram mobos pela casa dos 400$.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, girino disse:

o problema é a placa-mãe am4 estão caras :/ 

 

Tá osso mesmo, mas vai melhorar, como já falaram.

 

Eu achei placa a R$ 650 esses dias, não é a oitava maravilha do mundo, mas bem melhor que os militrezentos de umas semanas atrás.

 

E, isso é custo que se paga com maior produtividade no futuro, assim como você pagar mais caro num i7 ante a um i5. ;)

 

Se puder esperar mais um pouco, daqui 15 dias saem os Ryzen da linha mediana, e eles devem trazer mais placas-mãe ao mercado.

Se não puder esperar, um i7 7700 é também uma ótima compra.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, girino disse:

Então essas placa de vídeo quadro não são tão boas?

Acha que daqui uns meses esse r5 vai baixar o preço, assim como os r7 já fizeram? 

 

Elas são excelentes, mas são caras pra xuxu.

 

R7 baixou de preço onde? ;)

 

Se baixar preço, provavelmente será pouca coisa, porque a Intel não tem nenhum concorrente pronto para a linha mediana antes do final do ano, e o que talvez venha para a topo de linha não tá aparentando isso tudo.

Se baixar preço, será pouca coisa. (ok, aqui é suposição quase que pura)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, NascarBR disse:

As Quadros sempre foram caras porque são para aplicações específicas e não tem concorrentes. Por isso quem compra deve ter certeza que uma VGA comum não consegue fazer o mesmo.

 

Tem as FirePro, pra Render não sei se servem, mas concorrem em outras áreas, e são igualmente caras.

 

6 minutos atrás, Atretador disse:

@Evandro Terabyte tem varias opções, tinha uns 2x modelos na casa dos 450$ esses dias.

 

Não fui com a cara delas. :D

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Evandro disse:

 

Tá osso mesmo, mas vai melhorar, como já falaram.

 

Eu achei placa a R$ 650 esses dias, não é a oitava maravilha do mundo, mas bem melhor que os militrezentos de umas semanas atrás.

 

E, isso é custo que se paga com maior produtividade no futuro, assim como você pagar mais caro num i7 ante a um i5. ;)

 

Se puder esperar mais um pouco, daqui 15 dias saem os Ryzen da linha mediana, e eles devem trazer mais placas-mãe ao mercado.

Se não puder esperar, um i7 7700 é também uma ótima compra.

o r7 1700 chegou no Brasil por R$1499,00 agora está R$1349,00, preço mínimo que encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...