Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Margem de Segurança - GIMP


Posts recomendados

Boa tarde,

Preciso criar um flyer, mas não tenho experiência com o GIMP.

O que eu preciso: Quero flyers em tamanho de folha A5, ou seja, vou colocar dois flyers no arquivo do GIMP para imprimir em uma folha A4.

Estou tentando colocar margens de segurança na folha e entre o espaço da arte do flyer que será "duplicada" no arquivo que estou editando no GIMP.

Só que quando eu coloco as margens, o tamanho do arquivo AUMENTA. E eu não quero isso, pra não dar problemas na hora da impressão... 

Como posso colocar essas margens de segurança sem aumentar o tamanho automaticamente? E qual a melhor forma de colocar outra margem (uma linha de separação) no meio do arquivo (folha) para marcar onde  a arte será duplicada?

Espero que tenha me explicado direito e obrigada desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi você do Flyer. Ao que parece você vai imprimir isso em A4 mas depois terá que refilar, certo? Tenha cuidado, pois uma arte ocupando todo um A4 terá problemas de impressão em copiadoras comuns...

Então pense no seguinte, em um A4 (210x297mm) você já considera uma margem de segurança (interna) de pelo menos 15mm em cada lado, isso só para a copiadora. No espaço interno que sobrar (180x267mm), você distribui suas duas artes só que utilize margem de segurança externa da (arte) apenas se o fundo for diferente da cor do papel, caso negativo, tipo fundo colorido ou imagem vazando, deixe uma margem de uns 3mm de cada lado de cada arte (segurança na hora de refilar).

Para determinar estes espaços no seu arquivo, utilize régua e guias no GIMP.

https://docs.gimp.org/2.9/pt_BR/gimp-concepts-image-grid-and-guides.html

Mais sobre GIMP: https://docs.gimp.org/2.9/pt_BR/index.html

 

Detalhe, essas guias e grids, não saem na impressão.

Não sei se ajudei ou atrapalhei mais, de qq forma espero que tenha ajudado.

 

Att.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...