Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 3770, upgrade é dinheiro jogado fora?


Posts recomendados

Boa tarde guys. Segue as configs do meu PC:

 

i7 3770 (sem k), GTX 1060 6GB G1 Gaming, 8GB Hyperx 1600 mhz, CX 500, etc..

 

Bom andei pensando em trocar minha placa-mãe, processador e memórias. Iria pegar um i5 7600k, uma placa-mãe Gigabyte Ga-h170-gaming 3 ou uma Asrock B250m-pro4 e 8 gbs ddr4. A pergunta que não quer calar é: Vale a pena o investimento? No caso vendendo meu kit eu teria que voltar em torno de 800 reais para fazer esse upgrade.

 

Também estava pensando caso seja não seja necessário fazer upgrade, investir em um water cooler e + 8gb de ram para essa minha CFG atual.

 

Gostaria que me ajudassem, pois a dúvida está grande demais kkkkkkkkkk

 

Valeuuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Eu tenho um i5-3570, igual o seu mas sem HT hehehe, e tive essa mesma questão, vender e gastar uma grana razoavelmente pesada e pegar um quarta ou quinta geração ou investir em outro item de gargalo no PC, mas vi nos sites de comparativos e até aqui no clubedohardware, que a diferença real entre gerações é pequena, estamos falando de 4 gerações agora... 3 para 7, e acho eu, que não é tanta diferença assim... eu faria um upgrade na RAM ou investiria num SSD.

Eu troquei placa-mãe, de gigabyte com 2 slots ddr3 para Intel com 4 slots e coloquei 16G de RAM. Para mim ficou ótimo, se der, um dia coloco um SSD bom (450M/S ou mais) e outro dia trocaria o processador por um I7, mas queria um que fosse K, para sentar OC nele hehehe. Pense, esses 850 voce pode quase comprar um PS4, apesar da GTX 1060 já ser melhor que o console...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu já possuo um SSD de 120 GBS da Sandisk, sei que não é dos melhores, mas para mim está ótimo. Estou pensando em colocar + 8 gigas mesmo e um water cooler, que no caso irei usar em um futuro upgrade. Pois é, também queria um 3770k porém minha placa mão não suporta overclock, e esse i7 comprei por 700 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@crl.eduuardo
Se este processador já lhe serve bem, não haveria necessidade de trocar, a menos que você tivesse um i5. Esses i7 de 3ª geração ainda seguram uma GTX 1080 de boa, e a diferença seria em torno de 10%, o que seria uns 5 FPS a mais na média. Pode investir no cooler e RAM tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...