Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinha no gabinete é importante ?


Posts recomendados

  • Moderador
9 minutos atrás, RichardEx123 disse:

Então posso por 5 , com potencia de 12 ?

Rapaz, quantidade de ventoinhas depende muito do PC que você tem aí. Eu por exemplo, só uso um traseiro fazendo exaustão, e já é o suficiente.

 

Dependendo do gabinete da para fazer um sistema de entrada e saída de ar bacana, colocando 2 fans frontais puxando ar frio para dentro, um traseiro e mais dois superiores fazendo exaustão. Mais que isso, é exagero em 90% dos casos. Mas saiba que, cada cooler a mais, é um ruído a mais, e que, cada cooler a mais puxando ar frio para dentro, é mais poeira entrando dentro do seu PC (filtros ajudam um pouco neste caso).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, gustavodbg disse:

Rapaz, quantidade de ventoinhas depende muito do PC que você tem aí. Eu por exemplo, só uso um traseiro fazendo exaustão, e já é o suficiente.

 

Dependendo do gabinete da para fazer um sistema de entrada e saída de ar bacana, colocando 2 fans frontais puxando ar frio para dentro, um traseiro e mais dois superiores fazendo exaustão. Mais que isso, é exagero em 90% dos casos. Mas saiba que, cada cooler a mais, é um ruído a mais, e que, cada cooler a mais puxando ar frio para dentro, é mais poeira entrando dentro do seu PC (filtros ajudam um pouco neste caso).

Eu vou por um Core i7 7700k ( ele esquenta bastante) tb irei comprar uma gtx 1080 ti , ssd , e etc e tlgd q eles são muito quente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, RichardEx123 disse:

Então posso por 5 , com potencia de 12 ?

Pode, mas tem que fazer uns cálculos básicos para dimensionar certo eles.

Cada ventoinha tem um CFM na especificação, que é quanto de ar ela empurra, se você tiver mais CFM na entrada do que na saída, você vai deixar o PC mais frio, mas você terá mais poeira dentro do sistema, você estará criando uma pressão positiva dentro dele, no caso contrário muitos exaustores, poeira vai ser um problema bem menor, mas a refrigeração não vai ser tão boa, o ideal é sempre pensar em deixar a entrada e saída igual.

E como o @gustavodbg falou, você tem um problema de barulho, mas isso com mais ventoinhas pode ser bom, porque você pode usar 2 ventoinhas em 30-40% da potencia ao em vez de 1 em alta potencia, no final o barulho pode ficar menor se for bem configurado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
45 minutos atrás, RichardEx123 disse:

Ventoinha no gabinete é importante ??

 

Se não fosse, porque os computadores as teriam? ;)

 

Imagine o que é uma máquina gerando 200W de calor no espaço de um gabinete e contar só com convecção pra dissipar isso tudo, por pequenas saídas de ar.

Se fosse uma torradeira elétrica, a história seria outra, mas é uma máquina bem sensível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há esta opção aqui,gabinete de entrada,que permite instalar mais fans e otimizar a refrigeração,além do quê estético agradabilíssimo,o preço está em conta também,é um gabinete da Mymax,o Gamer Tornado.

 

gabinete-gamer-c-usb-30-tornado-2-fans-f

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-820277160-gabinete-gamer-tornado-pc-acrilico-atx-preto-fan-azul-nfe-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vai coloca esse gabinete mn pra um Hardware desse porte , nego acha q se diminuir no gabinete , fonte e placa-mãe para investir em placa de video e processador pega um gabinete melhor mn é apenas uma dica 

adicionado 11 minutos depois

eu ia citar o Master Case 5 Pro da cooler master mais o cara ta querendo gastar 180 reais no do C3TECH dai esse da cooler master custa 400 a 550 reais então nem falei 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...