Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
engenheiro_ce

Memos Pc2100 / Ddr 266mhz

Recommended Posts

Daee pessoal... estou trocando minhas memos pc133 por DDR, então, não tenho ideia do ganho q isso vá me dar. estava olhando, recebi uma proposta boa de uma kingston 512mb CAS 2,5 mas é pc2100, ainda vale a pena comprar DDR266 ou melhor procurar mesmo por 333 ou 400?

Pergunto isso porque também não sei as vantagens de se ter a memo trabalhando em sincronismo com o proc. nem os ganhos de tê-la trabalhando assincrona, mas com um clock maior!! Qualquer explicação é válida....

valeu

p.s.: Não trocarei de processdor.. o meu é de FSB 266 nem farei overclock..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor coisa a fazer é pegar DDR 400.

Quanto ao sincronismo, você pode rodar em sincronia ou a 333 MHz, em 400 MHz não compensa, pois as latências da memória ficam muito altas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já q a questão é se ainda vale a pena pc2100 aí vai a pergunta: Estou pensando em colocar mais 256 Mb RAM no meu pc mais minha placa mãe só suporta até pc2100, ainda vale a pena comprar pc2100 ? Se eu colocar mais esses 256 terei bastante ganho no desempenho? É q eu quero jogar jogos pesados(como Far Cry) sem tanto lag.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Henrique_13@13 ago 2004, 23:10

Já q a questão é se ainda vale a pena pc2100 aí vai a pergunta: Estou pensando em colocar mais 256 Mb RAM no meu pc mais minha placa mãe só suporta até pc2100, ainda vale a pena comprar pc2100 ? Se eu colocar mais esses 256 terei bastante ganho no desempenho? É q eu quero jogar jogos pesados(como Far Cry) sem tanto lag.

:-BEER

Você pode comprar DDR 400, basta rodar a 266.

Quanto ao desempenho, vai da uma melhorada sim, principalmente se você usa o Windows XP, 256 MB é pouco para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não enetndo muito de memórias mas: Se eu comprar um pente de 266 ou um de 400 os dois vão operar a 266 certo? E como os de 400 são melhores devem ser mais caros certo? Então não é melhor eu comprar logo de 266 Mhz?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por engenheiro_ce2@13 ago 2004, 17:57

O que me motivou mais foi o preço... 512mb PC2100 kingston p/ R$290,00

Mas o que ta matando mesmo é esses 266mhz..

Realmente o preço tá excelente,mas acho que usar memória DDR 266 em placa que suporta DDR 400 é um certo desperdício.Uma Kingston ValueRAM 512 MB DDR 400 aqui no Rio tá mais de R$400,00,enquanto a mais barata das genéricas custa menos de R$290,00(512 MB DDR 400-MarkVision,Elixir,SpecTek,etc.).

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente o preço tá excelente,mas acho que usar memória DDR 266 em placa que suporta DDR 400 é um certo desperdício.Uma Kingston ValueRAM 512 MB DDR 400 aqui no Rio tá mais de R$400,00,enquanto a mais barata das genéricas custa menos de R$290,00(512 MB DDR 400-MarkVision,Elixir,SpecTek,etc.).

Se eu achasse na net umas Markvision´s DDR400 de 512mb por R$290,00 ou menos, seria uma boa.... sabe de algum lugar?????????

também acho desperdicio... mas os preços que vi no mercado livre são todos absurdos..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Henrique_13@14 ago 2004, 10:23

Não enetndo muito de memórias mas: Se eu comprar um pente de 266 ou um de 400 os dois vão operar a 266 certo? E como os de 400 são melhores devem ser mais caros certo? Então não é melhor eu comprar logo de 266 Mhz?

A diferença de preço é muito pequena, vale mais a pena pegar DDR 400.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais