Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor VGA e entrada DVI, como fazer funcionar?!


Posts recomendados

Oi pessoal. Sou extremamente leiga com computadores então minha pergunta pode ser óbvia, mas vamos lá. É o seguinte: Comprei uma CPU com o intuito de usá-la com o monitor que já tenho, mas ela veio com entrada dvi-d (pelo que vi pela net é isso) e o monitor é VGA (modelo aoc 936swa). Me disseram para usar um adaptador, mas encomendei por um site e veio um adaptador dvi-i (se não me engano), então não deu certo. Não estou achando cabo ou adaptador pra vender que sirva, e vi em alguns lugares que eles nem funcionam se o monitor não recebe sinal digital (eu acho que é o meu caso, né?).

A pergunta é: existe algum cabo ou adaptador que funcione pra esse fim? Onde posso achar? Ou preciso comprar outro monitor? Nesse caso, como eu posso ter certeza de que vai servir? E por último, ao comprar o monitor, o cabo vai vir junto?? 

Me desculpem pelas várias perguntas e por serem perguntas bem bestas, mas se puderem responder, vão ajudar muito!! 

 

Obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek Ah, sim! Acho que foi isso que eu comprei, devo ter falado o nome errado! Mas, no caso de uma entrada DVI-D, também posso usar um desses? Porque só acho pra DVI-I! "/

Coloquei a foto do 'adaptador' que não serviu e da entrada na CPU, caso eu esteja falando coisa errada.

Obrigada pela resposta! =)

17623115_767463963414544_537404578_o.jpg

17692532_767463960081211_644957394_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cynthiaa Essa conexão é DVI-D Dual Link (DVI-D "2.0"). E isto é Adaptador, não conversor.

Vou explicar rapidamente:

DVI-D: Transmite/emite sinal digital

DVI-A: Transmite/emite sinal analógico.

DVI-I: Transmite/emite sinal digital porém transmite e não emite, sinal analógico.

VGA: Transmite/emite (no seu caso, recebe), sinal analógico.

No adaptador, apenas muda a pinagem de saída, mas não converte o sinal, coisa que ocorre no adaptador.

Seu computador só tem esta saída?

 

OBS: Conversores são assim:

12-400-402-03.jpg826.jpgMDV-103.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cynthiaa Compre conversores HDMI/VGA (ou HDMI to VGA, ou ainda, HDMI in[put] VGA out[put]) são mais baratos. E fique ligada, HDMI também transmite áudio, ou seja, no conversor vai ter entrada para som, senão tiver, é adaptador.

adicionado 1 minuto depois

Sugestão:

Submarino Conversor HDMI para VGA com P2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...