Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 480 8Gb ou Gtx 1060 6Gb


Posts recomendados

Bom dia galera, 

Pessoal eu estou querendo comprar uma dessas placas de vídeo ai, eu ja vi vários videos e pesquisei bastante, atualmente a gtx 1060 6 Gb ta mais barata só q eu to com medo de me arrepender, pois eu vi q a rx 480 ta se saindo um pouco melhor em questão de Dx 12, mas a gtx se sai melhor em quase todos os games no DX 11. Sera que pra 2017 e 2018 a Rx vai melhorar considerável o desempenho comparada com a gtx ??

O que vocês me recomendam, se alguém já teve experiencia com as 2 placas e puder me dar dicas eu fico  muito grato pois essa duvida ta muito cruel.

config do pc: Fx 8350 - placa-mãe Gigabyte 990FX-Gaming- 8Gb memoria  ddr3 -Fonte Seventean 750 w reais.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado!!

24 minutos atrás, jefersonleite disse:

@xmauro a gtx 1060 ta por volta de 1150 reais ja a rx 480 por volta de 1300 a 1400

 

Bahh aonde tu compra VGA??KKK  

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-msi-radeon-rx-480-armor-8g-oc-gddr5-256bit

 

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-xfx-rx-480-8gb-rx480p8dfa6 ( A mais ***** de todas )

 

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-480-8gb-ddr5-112602020g-padrão

 

Paga esse valor se tiver muita preguiça de pesquisar mesmo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jefersonleite
Ambos são modelos parecidos, porém cada uma tem suas vantagens.
GTX 1060: Melhor em jogos com DX11
RX 480: Melhor em jogoscom com DX12 e Vulkan, além de 2GB de VRAM a mais.
Importante notar que DX12 e Vulkan ainda estão sendo explorados, então não se sabe ao certo quem se sairia melhor no futuro. Eu particularmente iria de RX 480.
 

18 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Pois é, pensei a mesma coisa, mas vai que o cara quer comprar numa loja na cidade dele... deve ser isso.


Se for este preço na loja, está até barato. Na minha cidade tu não encontra GTX 1060 "3GB" por menos de R$ 2000,00. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, jefersonleite disse:

obrigado, vou comprar a rx abraços!

Fiz a mesma escolha... O futuro nos dará razão!! Pode escrever... A GTX1060 já foi cerca de 15% superior num contexto geral que a RX 480 nos seus respectivos lançamentos!!

Entretanto... Como de praxe já, passados 8 meses, a RX está em pé de igualdade na questão desempenho... Geralmente perdendo apenas em jogos que usam GameWorks, que são muitos diga-se de passagem... Mas ainda sim, perdendo por uma margem mínima (3/5%), sendo que em muitos já é superior!!

 

1 hora atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@Vinicius Portz Pois é, pensei a mesma coisa, mas vai que o cara quer comprar numa loja na cidade dele... deve ser isso.

Amigo, aqui em São Leopoldo/RS ... Tem GTX650 por R$1.100,00 !!KKKKKKKKK

Totalmente sem explicação.... Passou já a era de comprar em loja física à HORAS!! Pois não vale a pena pagarmos sobre o valor do produto final, porcentagens dos encargos de aluguel do estabelecimento, porcentagem do salário dos funcionários, porcentagem da margem de lucro e etc... Superfatura demais!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jefersonleite Eu tenho uma RX 480 8gb XFX e depois das últimas atualizações no crimsom, senti melhoras de desempenho nos jogos. Consigo jogar o The Witcher III com presets no alto/ultra, com fluidez. Com ambas as placas vai fazer uma bela compra.

 

O pior é que a RX 480 em alguns lugares está mais cara que alguns modelos da GTX 1060 ...

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jefersonleite
Parabéns pela compra, agora é só aproveitar os jogos quando chegar! :thumbsup:
 

22 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

O pior é que a RX 480 em alguns lugares está mais cara que alguns modelos da GTX 1060 ...


Só no Brazil isto! Nos gringos RX sai mais barato por 40 tijolos. (Trumps :P)
É triste este país... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, GutoPoa disse:

a gtr esta com consumo de 500w e a recomendada 550!


O que uma placa pede geralmente é para ter uma boa margem de segurança, afinal o fabricante não sabe se você vai usar um processador que consome 200W ou usar 3 HD, 2 SSD, 5 drives de gravação...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GutoPoa O desempenho é o mesmo, mas vou te dar um bizú ... Acho que essa MSi Armor não tem blackplate, que é aquela chapa personalizada atrás da placa de vídeo que esconde os circuitos.  Além de ficar bonito esteticamente, aumenta a rigidez da placa no slot PCi, ainda mais se tratando dessas placas mais pesadinhas

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2017 às 20:45, GutoPoa disse:

Fonte xfx 500 w xt segura essa gtr?

Seguro tranquilamente a minha GTR com a CX430!!

 

Nem se preocupe em comprar algo acima dos 500W, pois é desnecessário!!!

 

Abrass

adicionado 1 minuto depois
Em 30/03/2017 às 21:31, GutoPoa disse:

@Fernando_maluco amigo uma ultima duvida.. pichau custa somente 1048reais uma rx 480 msi armor oc 8gb. So achei 1 video no youtube e o cara americano falou super bem.  Nao deve ser melhor q a gtr ne?

Ela tem clock maior, em termos de hardware, é só isso!! Na questão estética, ela até parece bem refrigerada, mas não tem Backplate.. Isso faz com que a PCI e circuitos fiquem expostos!! E isso é ruim pois além da exposição à impurezas, a ausência de Backplate faz com que a PCI trabalhe mais, por ser mais flexível!!

 

Mas ainda sim, vale muito a pena!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...