Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VPN no Windows Server 2008


Posts recomendados

Oi Pessoal, estou com algumas dúvidas relacionadas a criação de uma VPN no Windows Server 2008:

 

1ª) Meu servidor está ligado diretamente a uma porta lan do roteador (ele é virtualizado) e as estações estão ligadas também nas portas lan e outras estações conectam via wifi, vi em alguns vídeos do YouTube que o servidor teria que ter duas placas de rede, uma para a internet e outra para a rede local, isso é mesmo necessário?

 

2ª) Eu criei uma conexão de entrada (VPN) e consegui conectar normalmente com o PC que desejo fazer a conexão ao servidor, mas não consegui visualizar os computadores da rede, o que pode ter ocorrido? Quando faço a VPN pelo TeamViewer funciona normalmente.

 

3ª) Como não consegui fazer a VPN simples pela conexão de entrada, pesquisei na internet e verifiquei que teria que instalar o serviço de Acesso Remoto do Windows Server, fiz isso mas estou vendo que para usar esse serviço é necessário configurar domínio e usuários no Active Directory. Isso é mesmo necessário ou posso fazer a conexão de entrada e acessar com o usuário criado no Windows (sem AD), pois como disse anteriormente, conecta mas não consigo visualizar os computadores da rede interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...