Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCWare desativa HDMI onboard quando instala driver video


Posts recomendados

Boa noite.  Cliente quer PC com monitor normal para trabalho, VGA e TV para ver filmes a noite utilizando o controle da tv para aumentar ou diminuir o som a noite. .  Dificuldade:  TV com imagem mas sem som no HDMI ao instalar driver de video.

Seguinte.  Placa PCWare IPMH61R2.  Tudo ok e funcionando.   Cliente comprou uma TV Sony 32 pol Bravia KDL-32R43A com HDMI.   O som onboard é Realtek® ALC662 e instalou beleza funcionando com video VGA onboard Intel HD graphics.  Tem monitor Samsung Syncmaster e caixa de som beleza. Tudo funcionando.

Fui inslatar a TV.  Liguei o cabo HDMI e coloquei duplicado os monitores. Não achava dejeito maneira a Sony (apenas dispositivo genério) e portanto não habilitava HDMI lá em dispositivos de reprodução (caixas, spdif, fone), mas mesmo assim saia imagem na TV  e som apenas nos falantes das caixas.  

Ai coloquei estendido.  Achou a TV Sony mas continuou sem som.  Nestes dois casos a imagem HDMI ok entrando na TV.  Só que desta vez achou HDMI masmas com com x vermelho sem condição nem de habilitar, nem desabilitar alem de caixas, spdif e fone nas opções de reprodução.  

Bom, desinstalei os drivers de som e de video e reiniciei em modo de video duplicado.  Entrou reinstalou os drivers mas não funcionou o som da TV e a opção de HDMI sumiu lá em reprodução.  Desinstalei novamente os drivers de som e de video e reiniciei em modo de video estendido.  Entrou reinstalou os drivers de som.  Funcionou o som da TV pois achou a Sony e instalou dispositivo HDMI. Mas quando foi reinstalar o driver de video, a TV novamente sumiu o som e a opção HDMI voltou a ficar indisponivel mas existente.   Nota que não achei driver até agora para essa TV se é que existe.    Já instalei Realtek Intel(R) High Definition Audio HDMI  e nada.   Neste PC aparecem 2 audios instalados e um video apenas em modo duplicado e estendido.  Deveriam aparecer 2 videos acredito eu.

 

o que fazer?   HDMI funciona mas não consigo habilitar para a TV se não for por estas condição que falei acima e por pouco tempo pois é win 8.1 e ele instala automatico driver de video.  Alem disso, se não for esse, ele fica com config de VGA genérico e tem programa que não roda.

 

Aceito qualquer sugestão pois nunca vi isso ainda.    A Sony Bravia já está com a bios atualizada e não acredito que seja config da TV.

 

Abraço,   Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinstalai drivers, troquei cabo.  Tudo é onboard.  Todos drivers estão ok.   Quando instala o driver de video, ele acha Intel HD e joga para saida vga e vai procurar a tv sony em HDMI, não acha e usa o mesmo para ela.  

Tanto que quando duplico saida de video, não funciona o som da TV pois usa o driver da VGA.  Aí quando estendo em vez de duplicar, ele acha a TV Sony, abre a opção HDMI mas desabilitada e impossivel de habilitar..

Aí desinstalo o driver de video, reinicio e funciona tudo corretamente.   Aparece pra mim 2 monitores, SyncMaster e TV

Sony., e opções de reprodução tá belez HDMI, Caixas de Som, Fone e Spidf.   Mas video sem qualidade porque pega o nativo do windows.    Quando instala o driver normal de video dessa  placa,  ele desabilita HDMI som mas mantem imagem na TV.  Em montor aparece syncmaster e video generico.  Aí, acho que dá a *****.  Tendeu?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DDU - Display Driver Uninstaller

Baixe esse programa;

Reinicie em modo de segurança;

Desinstale os drivers de vídeo e reinicie novamente em modo de segurança;

Após instalar o driver genérico, reinicie normalmente.

adicionado 8 minutos depois

Drivers http://pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r2.php?id=3

Como não tem suporte ao windows 8, aconselho ir para o windows 7 ou se persistir no win 8, instale este driver https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/26544/Graphics-Driver-de-gr-ficos-Intel-para-Windows-7-8-1-15-36-?v=t respeitando sua versão do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O som é o onboard como padrão, para usar a saída HDMI, terá que fazer isso manualmente lá  em painel de controle e no ícone de áudio 

hd-01.jpg

adicionado 2 minutos depois

Na janela que abrir, selecione como padrão o áudio HDMI que está usando.

hd-03.jpg

adicionado 11 minutos depois

Não é muito comum mas já vi drivers onboard que não suporta mais de uma tela, sendo assim, poderá usar uma tela por vez. Isto é divido a memória de vídeo que na maioria dos casos o drivers onboard pega o que precisa da memória ram que é muito lenta para renderização de vídeo sendo assim esse driver limitado de fábrica para usar apenas um monitor por vez. Basicamente é necessário 64mb de memória dedicada para cada monitor hoje em dia, e na maioria vejo apenas 8mb + 64~512MB de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...