Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G4560 - Até onde da pra ir?


Ely15

Posts recomendados

Galera é o seguinte, estou montando um pc somente para jogos e relutei até não poder mais com a opção de vender as memorias ddr3 que ja comprei e pegar um G4560 e ter que gastar mais grana comprando ddr4. A minha dúvida é o seguinte até onde posso ir com um G4560 jogando em 1366x768? ja vi videos no youtube mas estou meio cético. Será que não é papo de fanboy  da intel? o G4560 é realmente isso tudo, melhor até que um i3 4170? Ele aguenta jogos na resolução citada, ja que em resoluções menores é exigido mais do CPU?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ely15 resoluções menores "usam mais CPU" quando você tem uma placa forte, pois aí ele altos FPS e quem vai segurar a perfomance vai ser a CPU. A integrada deste pentium é fraquinha em compensação ele é um bom processador, compete facilmente com o i3 7100. Ou seja, precisa de uma placa de vídeo dedicada para ter boa experiência nos jogos, e garanto que ele é bem próximo a esse i3 7100 como cpu.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ely15

 

Esse Pentium tem desempenho semelhante à um Core i3 6100..

 

 

Ele leva vantagem me relação ao 4170, por usar DDR4 e do ganho em banda de memória, que kits DDR4 vem mostrado..

 

Numa resolução tão baixa assim, isso faria uma diferença até maior.. Claro, vai depender da VGA que for inclusa nesse PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Flávio Santana Lima @xmauro O consumo de energia pesa na minha decisão, então só usarei placas que consumam até 75w, sendo assim, posso citar a RX 460 e a Gtx 1050. Ele aguentaria? Vejo memórias ddr4 com varias frequências diferentes 2133, 2400, 3xxx isso vai influenciar em alguma coisa ou posso pegar a mais barata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Ely15 a minha h110 tem um recurso bacana. Ela atualiza bios sem precisar de processador, se a sua permitir isso é tranquilo. A minha é uma Asus H110m CS br

Não tem não, ou pelo menos eu não achei esse recurso em nenhum lugar.

 

Mas ei, eu adoraria que você me provasse que eu estou errado, seria bem útil saber de uma mobo barata que tenha esse recurso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Lucas Guilherme Pedro disse:

@Flávio Santana Lima Discordo de você , vi aqui alguns colegas na lan house e eles diçe que independenti da resoluçao, a placa é bastante exigida, por isso que meu I3 n faz diferença em jogos porque o peso esta mais na placa de video mesmo.

Quanto menor a resolução, menos se exige da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou dar um exemplo pra ver se fica mais claro.

 

Digamos que você tenha uma GTX 1060 e um monitor Full HD 60Hz. Como seu monitor é 60Hz não há benefício na placa produzir mais do que 60 FPS, então você ativa o vsync.

 

Jogando GTA V no ultra em Full HD a GTX 1060 fica com 99% de uso para entregar 60 fps. Se você apenas baixar a resolução para HD ela entrega os mesmos 60 FPS porém a placa fica com 80% de uso.

 

Ou seja, quanto menor a resolução menos da placa é exigido. Os números são apenas hipotéticos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Zucchini disse:

Vou dar um exemplo pra ver se fica mais claro.

 

Digamos que você tenha uma GTX 1060 e um monitor Full HD 60Hz. Como seu monitor é 60Hz não há benefício na placa produzir mais do que 60 FPS, então você ativa o vsync.

 

Jogando GTA V no ultra em Full HD a GTX 1060 fica com 99% de uso para entregar 60 fps. Se você apenas baixar a resolução para HD ela entrega os mesmos 60 FPS porém a placa fica com 80% de uso.

 

Ou seja, quanto menor a resolução menos da placa é exigido. Os números são apenas hipotéticos.

Muito bom brother, agora entendi esse lance todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...