Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
SandraD

Como Programar O Pc Para Ligar Sozinho?

Recommended Posts

Oi, pessoal!

É o seguinte: Tem alguma forma de eu conseguir com que o micro ligue numa determinada hora? (:tantan: )

Eu tive um Aptiva que tinha um recurso de wake-up on ring, que ligava quando o telefone tocava (até ele carregar, a pessoa já tinha desligado o telefone, mas não vem ao caso :D )

Sei que o caso é diferente, mas queria ter certeza de que dá ou não para fazer.

Obrigada a quem puder me dar um toque.

Tópico unido, por conter o mesmo assunto!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Sandra!

Bom, você não informa que tipo de máquina tem. Pressuponho que seja um pc padrão, ligado na tomada sobre a sua mesa :D . Então, sendo desse modo, conheço um pequeno equipamento que é instalado na tomada e este, vem com um relógio digital programável.

Fica mais ou menos óbvio do que se trata: é uma espécie de relógio que liga e desliga seu equipamento elétrico na hora programada. Seja o equipamento um pc ou um ar condicionado central (caso em que usei isso) ele fará o serviço.

para tanto, basta que você mantenha o pc ligado no temporizador (não sei se o nome é esse) e pronto. Na hora que você marcar, ele liga.

Esse equipamento é pequeno, cerca da metade de uma lata de cerveja, custa uns R$ 80, + ou - , e pode ser encontrado em casas de materiais elétricos.

Bom, lamento não poder ser mais claro e espero ter ajudado.

Boa sorte para você.

Wesley Caiapó

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho durante a noite,

E gostaria de deixar meu PC ligado durante esse tempo,

Para fazer downloads de 00:00Hs à 6:00Hs,

Sei que a placa-mãe suporta essa opção pois já li sobre o assunto,

Só não me lembro onde eu vi e nem como se configura,

Só sei que tem que deixar a placa-mãe alimentada ou seja em stand-by,

Se algué puder me ajudar,

valeu...

Tópico unido, por conter o mesmo assunto!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, é no setup que você faz isso... em Power Management na opção Power UP você põe a data e a hora para o pc ligar. Eu uso isso para assustar o povo. ehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer como eu, ligo ele a meia-noite e coloco para desligar as 6 da manhã.

Para fazer isso, uso um programa que se chama "Sleepy". Muito Bom!

Acho que você acha ele no superdownloads ou no Baixaqui.

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: lembrando que para se ligar p computadpo sozinho a fonte atx prtecisa de estar sendo alimentada pelos 5v que ela exige em standby, ou seja não podedesligar o estabilizador para fazer isso. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

A placa-mãe do meu PC tem esse recurso. Ele pode ser ativado na seção Power Management do Setup. Eu o testei, ele funciona, mas é limitado. Pelo que me lembro, só é possível fazer uma programação de cada vez.

Quando eu quero programar o computador para, na minha ausência, ligar-se, desempenhar uma tarefa e desligar-se, eu prefiro usar o recurso de hibernação e o agendador de tarefas do Windows XP.

Compartilhar este post

Link para o post

se você quiser que ele ligue por exeplo quando você ligarpara sua casa, você pode deixar ao sair o telefone ligado, deixar também o estabilizador ligado, depois já na rua bastariaa que você telefonesse para ele ligar. também existe um recurso na setup que programa o micro para ligar em hora predeterminada. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais