Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC bom, peças novas, FPS baixo.


Posts recomendados

* placa-mãe GigaByte AM3+ GA-78LMT (2 anos de uso)

* Placa de Vídeo Gigabyte GEFORCE GTX1060 6GB (menos de uma semana de uso)

* Processador AMD FX-8300 (cooler box) (menos de uma semana de uso)

* 8GB de Ram (2 anos de uso)

* Fonte Corsair cx600 (menos de uma semana de uso)

* 1 HD de 1TB (dois anos de uso)

Gabinete bem grande e bem ventilado (GABINETE THERMALTAKE VIEW 27, menos de uma semana de uso)

Deixei um tempo rodando o GTA V num gráfico bem alto, a temperatura máxima do processador foi de 44cº e da GPU 55cº. (foto anexada)

Meu FPS está bem limitado, mesmo quando eu abaixo a qualidade gráfica. (BF4, GTA V, Overwatch...)

GTA V não passa de 60 FPS, e depois de um tempo jogando o FPS cai para 40, e fica oscilando entre 25-40. No BF4 a mesma coisa, tanto no LOW quanto no ULTRA o FPS não passa de 40. Overwatch não passa de 50-60.

6bfdeb15-25a7-4fff-8163-fb1408a84558.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, O Monge disse:

@Esyaad Os drivers da sua VGA estão atualizados?

adicionado 2 minutos depois

@Esyaad O GTA V você está usando ele no ULTRA com MSAA ligado?

@O Monge Os drivers estão atualizados sim, MSAA tá desligado.

 

10 minutos atrás, Math.Pi disse:

Com essa placa-mãe, muito provavelmente vai ter problemas.

FX também não é o ideal para levar a GTX 1060 6GB. Precisaria de um OC.

@Math.Pi Antes eu tinha uma EVGA GTX 750Ti e tinha esse problema de FPS já.

 

 

 

Algum risco dessa queda de FPS ser do sistema operacional? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Esyaad seu processador está segurando tudo, veja o max em 100%.  Fora que ele é 8 núcleos e só aparece 4 aí.

Recomendo a troca por um combo intel, ou ryzen. Pois se for para "melhorar" o que já tem, via ter que trocar de placa -mae, já que a atual não é recomendada para FX devido a "arregar" quando em situação que puxa muito do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Fica osso, porque eu acabei de comprar esse processador. Tem um dia que ele chegou. O processador e/ou a placa-mãe são tão ruins assim?

 

@Math.Pi Vou testar o HD pra ver então.

adicionado 9 minutos depois

Mas de qualquer forma eu to pensando em formatar, não existe nenhuma hipótese de ser problema com o sistema operacional?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que seu sistema não detectou todos os 8 núcleos do processador. Faça o seguinte:

 

- Abra o msconfig

- Procure a aba relacionada ao número de núcleos usados pelo processador e deixe-a desmarcada

- Reinicie o PC para que o sistema faça a detecção automática do número de núcleos

 

É sempre bom ter uma instalação fresca do sistema quando você muda tantas peças de uma vez, caso a sugestão acima não resolva formate a máquina e instale os drivers necessários (baixe os drivers antes de formatar e deixe-os no backup pra facilitar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...