Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

S.M.A.R.T. STATUS BAD duas vezes em hdd diferentes


Posts recomendados

Olá pessoal, bem, tenho meu pc a alguns anos e sempre utilizei normalmente, duas semanas atrás ele pifou o HD, era um Western Digital 500gb Black, o SMART dava Status bad e eu não conseguia iniciar o pc mais, desabilitei o smart, limpei o pc, tentei formatar mas tudo sem sucesso... Então um amigo me deu um HD de 320GB da Samsung, funcionou normalmente até hoje cedo... Quando fui iniciar o mesmo problema se repetiu. SMART STATUS BAD. Não houveram quedas de luz nem nada, desliguei o pc normalmente pelo windows no dia anterior. Poderia algum componente externo estar queimando meus HDs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, mralegaming disse:

Poderia algum componente externo estar queimando meus HDs?

 

nao seria estranho, qual seria a fonte q você usa no seu pc? você liga direto na tomada, tem algum filtro de linha?

 

hd's sao imprevisiveis, alguns podem durar anos e anos e nunca dar problema mas é o tipo de dispositivo que pode ter problemas quando menos se espera.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Eu uso uma fonte ruim, meu pc é um sti do qual não mudei nada, só adicionei uma geforce gt 610, sem filtro de linha, utilizava estabilizador até pouco tempo atrás, mas fiquei sabendo de seus malefícios e está direto na tomada.

@Henrique - RJ Eu não consigo dar boot nesses dois hds de jeito nenhum, o windows não detecta nem o hirens boot e nem o cmos...

Consegui um HD da samsung de 160gb, verei se dessa vez dura. Entrarei em contato caso aconteça alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...