Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combo de memória ram, placa-mãe e processador


Posts recomendados


Preciso de uma ajuda pra decidir o que é melhor... A cerca de 2 meses eu pude comprar uma placa de vídeo (uma 750ti, singelam porém me serve mt bem) e agora me surgiu uma oportunidade de atualizar o meu processador e minha placa-mãe, assim como comprar um pente de ram mais atual (eu tenho 6gb, 1x4 e 1x2) pretendo comprar apenas um de 4gb pra substituir uma das que eu já possuo... Enfim, eu estive olhando mais ou menos e queria saber se esse combo aqui é o melhor custo benefício que eu posso ter, quero gastar, no máximo cerca de 1300-1400 reais:
Memória Kingston 4GB 1600Mhz DDR3 CL11 
Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-C/BR ( eu pensei em comprar alguma outra placa-mãe, que suportasse mais memórias ram, porém eu vi que o processador a seguir tem isso de especificação: Memória:
- Tamanho máximo de memória (depende do tipo de memória: 64GB
- Tipos de memória: DDR4-2133 / 2400, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V
- Número máx. de canais de memória: 2
Então eu imagino que esse processador não aguente mais memórias, estou correto?)
Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração
Isso, na kabum, deu 1308 à vista.
Espero que vocês possam me ajudar e até mesmo me recomendar algum outro site, estou aberto a sugestões, muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Souza Lima Garcia 6 problemas:

  • Processadores de 6ª e 7ª geração só aceitam memorias DDR3L e DDR4. 
  • Está placa-mãe é para DDR4.
  • Esta memoria Kingston é DDR3.
  • Está placa precisa ser atualizada, e para isso é necessário um processador de 6ª geração
  • i5-7400 é de 7ª geração
  • Qual é tipo de memorias que você possui?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, zopek disse:

@Vinicius Souza Lima Garcia 6 problemas:

  • Processadores de 6ª e 7ª geração só aceitam memorias DDR3L e DDR4. 
  • Está placa-mãe é para DDR4.
  • Esta memoria Kingston é DDR3.
  • Está placa precisa ser atualizada, e para isso é necessário um processador de 6ª geração
  • i5-7400 é de 7ª geração
  • Qual é tipo de memorias que você possui?

@Imakuni @zopek
Então, atualmente minha configuração é essa:

Intel Core i5 2320 @ 3.00GHz
6,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665MHz (eu n tenho certeza desses 665mhz, pois varia muito de programa para programa, e as escritas na ram já não existem mais...)
MEGAWARE MW-H61H2-M2 (placa-mãe super genérica...)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 750 Ti (EVGA)
Seagate 500GB
e minha fonte é uma corsair vs400

O computador em si tem muito tempo( e só agora eu comecei a ter um dinheiro pra poder ir trocando as peças, a placa de video, ventoinhas, fonte e um novo gabinete foram as mais novas aquisições), pois comprei numa promoção e eu levei mt em conta o processador que na época era um dos melhores disponíveis, cerca de 4-5 anos atrás... Eu comprei o GTA V porém não consigo joga-lo por mais de 15 minutos, a placa de vídeo parece suportar tranquilo, porém a ram e o processador sofrem bastante, o jogo começa a "engasgar" após esse período.
Eu pretendo melhorar o que for possível no computador, apenas para ter o máximo que eu posso usufruir dele, sem mudar a placa de vídeo, já que estou começando uma faculdade de engenharia da computação, imagino que mais pra frente eu vá precisar de um computador com um processamento melhorzinho, e atualmente o meu i5 2320 não tem me suprido muito bem, de vez em quando ele bate 60-70 graus sem motivo, mesmo eu tendo trocado a pasta térmica há pouco tempo e tendo uma ótima ventilação.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek

eu monitorei as temperaturas pelo speccy (n tenho certeza da escrita, mas é algo assim) e o uso da cpu/ram pelo proprio gerenciador de tarefas (deixei no canto do outro monitor) e na hora que eu abro o gta v, o processador e a ram ficam em cerca de 70-75% porém depois desses 15 minutos os dois passam a ficar em 98%, fora a temperatura do processador que ultrapassa os aceitáveis para o i5 2320, e acho que a ram deve ser o principal problema, já que elas estão bem antigas, ja tive varias vezes o problema do computador n ligar, tive que tirar as duas e limpa-las, as vezes isso n resolvia e eu tinha q deixar o pc rodando so com um dos pentes de ram por uma semana e depois "magicamente" ele voltar a aceitar a outra ram, presumo q seja problema no contato da placa-mãe...@Atretador

eu estou bem confortável com o desempenho da minha atual, além do mais faz pouco tempo que eu a comprei, queria aproveitar a vida util dela antes de trocar e sinto que o processador e placa-mãe merecem mais atenção devido aos desgastes q eles possuem pelo tempo de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Souza Lima Garcia O problema é que, tem mais poder para ser tirado do seu processador do que da sua GPU.

 

Aqui GTA V + Win 10 o consumo de RAM fica entre 7~7.6gb.

Estes engasgos que você esta sentindo é o processador ficando sem RAM e tendo que usar seu HD como memoria do sistema, como HDs são MUITO mais lentos ele acaba enforcando o processador e travando tudo.

adicionado 1 minuto depois

Outra coisa, que temperaturas você esta pegando no processador? Tentou trocar a pasta termica ja? Depois de um tempo a pasta termica vira cimento euasheaus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Então, talvez os engasgos possam ser sim a ram limitando o processador...

Sem nenhum uso fica em cerca de 40-45 graus, no the witcher, por exemplo, chega a 65-70 graus.

Sim, eu troco a pasta térmica de 3 em 3 meses, sempre cuidando pra n ter excessos e nem virar cimento kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

70c é normal. Ta usando o cooler box?

adicionado 6 minutos depois

Coloca +ram para fechar 8Gb:

1x4Gb DDR3 1866 155$

ou 1x8Gb se quiser 12Gb e ter uma boa folga.

 

Cooler T2 55$

Se tiver com o cooler box, e quiser algo um pouco melhor. Mas essa temp ta bem normal.

 

Se não quer trocar de GPU. Pega um SSD, não vai aumentar o fps em jogos mas vai ajudar nos tempos de carregamento e inicialização do windows e outros apps

SSD 120GB WD 250$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe aguenta até 16Gb de ram.

 

SSDs são um bom investimento, seu sistema vai iniciar bem mais rápido alem de melhorar tempo de carregamento em jogos.

 

Para cooler stock esses temperaturas estão bem dentro do normal.

 

Mas, como eu disse, eu colocaria mais RAM e pegaria uma GPU mais forte, ja que a GTX750Ti é mais fraca que uma RX460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Ok... então a compra de memória ram já está na lista
Caso eu compre essa HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 eu não terei nenhum problema de compatibilidade? chequei no site da intel e lá está escrito que o clock maximo da ram é de 1333mhz (assim como nas especificações da minha placa-mãe está escrito que o máximo é 1333mhz)
Provavelmente eu compre aquele cooler t2 e o SSD também...

asdasdas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Souza Lima Garcia  Esse clock de 1866 é o valor em OC dela, ou perfil de XMP.

Vai funcionar a 1333mhz na sua mobo, a não ser que você ative este perfil ou faça OC.

 

As minhas de 1333mhz por exemplo eu rodo a 1533\1600mhz por OC, mas honestamente, não tem diferença.

 

Eu honestamente, recomendaria que você vendesse essa 750ti por uns 250~300$ e pegasse uma RX470 por 750$ e 4Gb ou 8Gb de RAM.

Com a RAM extra para deixar seu processador correr e uma 470 você vai ter um ganho enorme de performance, dependendo do jogo pegaria o dobro de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador
Bom, então farei algo parecido com isso, me recorreu agora que eu tenho o Xone parado aqui em casa, vou colocar ele a venda e usar o dinheiro pra trocar a placa-mãe e o processador e adicionar ram, e o dinheiro q eu tinha de inicio pra gastar eu uso pra comprar a rx470. Acho que é o melhor q eu posso fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...