Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
WarriorXP

Alguem Pode Me Explicar Essas Coisas?

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte tenho uma 9600xt com 256mb

Um pente de 512 mb ram a7n8x-e-deluxe.

Agora pergunto para mim no caso jogar um jogo pesado como por exemplo

FarCry o que acontece???

Ele usa os 256 de memoria da placa de video????

Ou ele usa somente os 512 da placa mãe???????

Deixo em que valor aquele aperture size na bios?? e para que ela serve????

valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode deixar tranquilo em 128. O jogo vai rodar e usar os 256 do vídeo e os 128 ficam autorizados a usar, caso seja nexessário. Foi assim que aprendi....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo os 256mb de vídeo são só para utilização no processo de criar a imagem 3d (incluindo texturas, desenhos 3d, etc.). Se forem necessários mais mb do que a placa dispõe ela usa a memória ram (há uma perda de desempenho nisso), a abertura que eu acho ideal é 128mb, acho que esse jogo pode exigir mais de 512 de ram.

Mas com essa placa vai rodar tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente comigo 1/4 da RAM ou a quantidade igual a memoria da placa de video tem se mostrado os melhores valores. Coinsidencia ou não, quando tinha uma VGA com 64 MB e 256 de RAM... 64 no GAP era a melhor... hoje com uma VGA de 128 e 512 de Ram, 128mb no GAP tambem mostra-se melhor... o lance e testar cada valor tanto com benchmarks quanto Games

Compartilhar este post

Link para o post

Mais no caso do Farcry que usa muita memoria o certo não seria eu colocar 512 aperture size?????

Compartilhar este post

Link para o post

E o que vai sobrar para o resto? Faça um teste... eu to sem HD para instalar 3 GB... o meu e de 10GB so hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que é relacionado ao jogo ele não grava na memoria da placa de video?????

ou ele usa tambem a memoria do pc para gravar as partes do jogo que você esta???

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo guarda na memória de vídeo tudo o q a placa precisa para criar a imagem 3d naquele momento, mas boa parte do jogo fica na memória ram do micro (incluside a parte que será usada no vídeo)

existe a possibilidade da memória de vídeo ser insuficiente para aquele momento então a placa solicita o uso da memória ram do micro (isso gera perda de desempenho devido a velocidade da ram do micro ser bem menor do q a de vídeo) é justamente essa quantidade de memória que você escolhe no 'agp aperture size', ou seja, até quanto a placa pode usar para ela.

Compartilhar este post

Link para o post

continuando... como as placas atuais todas suportam compressão e tem muita memória (64, 128 e 256mb) então elas dificilmente vão precisar dá memória ram.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi agora entendi valeww colega!! no caso então 128nabios estava de bom tamanho né?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por WarriorXP@18 ago 2004, 11:35

entendi agora entendi valeww colega!! no caso então 128nabios estava de bom tamanho né?

Isso, pode deixar 1/4 do total da memória RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais