Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Google Chrome consumindo muita memória


Posts recomendados

Olá gente, bom dia, estou com algo que está me deixando "encasquetado", pois quando eu jogo tipo BF4, eu utilizo quase 8GB de ram, até ai tudo bem, más se eu abrir o chrome o consumo chega aos 15/16GB, mesmo saindo do game e permanecendo no navegador ele diminui só que ao invés de ficar menor que 4GB, ele fica na faixa dos 7/8GB utilizando apenas o google chrome, eu testei na minha X99 e isso não ocorreu, somente na minha segunda máquina só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@President of United States Psé, o consumo de RAM dos navegadores de uns tempos pra cá só vem aumentando e o desempenho diminuindo. Tinha um navegador no Baixaki que tinha uma performance melhor que o chrome, mas sem a possibilidade de transferir informaçoes daa conta do google.porém perdi o nome e me fufu.

 

Mas voltemos, 7GB é muita coisa. Isso me cheira a extensões e plugins em excesso. Quais/Quantos você usa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo então eu nem tenho vontade de mudar de navegador, no firefox não tenho esse problema, más não curto o firefox, e eu uso 32GB neste ai 2x16GB 2133MHz.

Cara só tenho 4 extensões, o adblock, o FVD(para baixar vídeos quando quero) o full page print que o gabriel torres tinha me recomendado e uma extensão do IOBIT que me protéje contra web sites maliciosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@President of United States A última versão do navegador na verdade é a 57.0.2987.133 (64-bit)

 

Recentemente, tenho percebido que quando jogo com o Chrome aberto a minha conexão fica muito lenta também, demorando a carregar o jogo. Não prestei atenção se poderia ser RAM também, mas irei prestar atenção na próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@President of United States sim, mas apresenta algum problema? Aqui em casa sempre usei 8 GB no notebook, assim em jogo ficava 6GB em uso normalmente, porém, quando adicionei mais 2GB, totalizando 10, o uso subiu para 7 ~ 8. Hoje no meu pc com 16, se eu jogo apenas o The witcher 3 sem nada aberto, fica em 9 GB. 

 

Vejo isso apenas como o windows gerenciando a Ram, alocando e dando para os programas mais espaço para alocar arquivos. Se tem ram sobrando é bom usar né, que aí tira carga do SSD/HD e deixa o sistema mais rápido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@President of United States é como o @Flávio Santana Lima disse, quanto mais RAM você tiver mais ele ira consumir. Eu uso o Chrome para pesquisar alguma coisa do ARK (crafts malucos O.o ) enquanto jogo, mas, não sinto nenhum uso excessivo de memoria RAM e olha que eu tenho meros 8gb :(

Isso em teoria não é um problema, mas caso reinstalando o chrome o o problema persistir o jeito é migrar de navegador... o Mozilla é bacana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima problema não más a única coisa que me preocupou foi se seu usar o sony vegas eu chego a usar 30gb de ram se eu usar um projeto aqui ai começou à demorar à abrir s coisas, game aberto + chrome + projeto no sony vegas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...