Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 2600k + gtx 1080


Posts recomendados

Fala pessoal, depois de algum tempo estou retornando ao fórum,

 

Bom tenho uma dúvida, atualmente possuo pc da assinatura que é o I7 e essa mobo da GB... comprei uma GTX 1080 na pichau, que até segunda-feira deve chegar, comprei também um WaterCooler H60 da corsair.

 

Ai fiquei pensando o seguinte, vocês acham que o I7 2600K overclocado a 4.2Ghz empurra de boa a GTX 1080, a 1080p? Minha intenção é rodar os últimos games no ultra acima de 60FPS's com ela, visto que alguns games já estão penando pra se manter acima de 60FPS com tudo no ultra, vide o Ghost Recon WildLands...

 

Qual  opinião de vocês?

 

Um grande abraço e bom fim de semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paul02005 Amigo tudo vai depender da resolução que você vai jogar, sinceramente comprar uma gtx 1080 para jogar em FullHD não dar né. O I7 2600k é uma lenda viva na historia de CPU TOP da intel amigo, só que já deu o tempo dele, agora se for rodar em 2k ou mesmo 4k, dar para aproveitar muito bem sua cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, O Monge disse:

@paul02005 Amigo tudo vai depender da resolução que você vai jogar, sinceramente comprar uma gtx 1080 para jogar em FullHD não dar né. O I7 2600k é uma lenda viva na historia de CPU TOP da intel amigo, só que já deu o tempo dele, agora se for rodar em 2k ou mesmo 4k, dar para aproveitar muito bem sua cpu

ja deu tempo dele essa boa 2600k roda tudo ainda normalmente ainda mais em 4.2 ghz esse cpu ainda dura 10 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paul02005 você vai enfrentar algum tipo de gargalo sim amigo, principalmente se for jogar em fullhd. Agora fique de boa seu processador é uma lenda amigo, depois recomendo mudar sua arquitetura para um i7 6700 ou 7700 para aproveitar melhor ainda sua VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, O Monge disse:

@paul02005 Amigo tudo vai depender da resolução que você vai jogar, sinceramente comprar uma gtx 1080 para jogar em FullHD não dar né. O I7 2600k é uma lenda viva na historia de CPU TOP da intel amigo, só que já deu o tempo dele, agora se for rodar em 2k ou mesmo 4k, dar para aproveitar muito bem sua cpu

 

@O Monge Por enquanto não vou fazer Upgrade de monitor, vou continuar com o meu 1080p, como eu disse a ideia era 1080p com tudo no ultra, e o 2600K a 4.2Ghz...

adicionado 1 minuto depois
agora, O Monge disse:

@paul02005 você vai enfrentar algum tipo de gargalo sim amigo, principalmente se for jogar em fullhd. Agora fique de boa seu processador é uma lenda amigo, depois recomendo mudar sua arquitetura para um i7 6700 ou 7700 para aproveitar melhor ainda sua VGA.

 

@O Monge Posteriormente vou fazer o Upgrade de plataforma sim... por enquanto vai ser com ele mesmo, rs... Mas fiz a pergunta por conta da curiosidade mesmo, a placa chega lá pra segunda feira... Quando chegar vou testando em quantos % eu consigo manter ela em Full HD... =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paul02005 Sua CPU não é ruim amigo, como eu mesmo disse é uma lenda da Intel, o problema é que a gtx 1080 é muito forte entende, são anos de tecnologia na frente, e sempre foi assim, veja que essa geração da Nvidia está deixando a situação de diversos processadores complicada. Então haverá gargalo sim em fullhd, agora nada que atrapalhe a sua gameplay.

adicionado 0 minutos depois

@paul02005 Depois quando você tiver condição de mudar de arquitetura, você terá um aproveitamento melhor da sua VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, xmauro disse:

vai de boa 2600k é otimo cpu show de bola, dia q 2600k da gargalo ae os games vão ta pesados mesmo haha

 

@xmauro Estou apostando nisso amigo! Eu iria fazer o upgrade pro I7 7700K, mais ia uma bela bala embora...então decide comprar um WaterCooler, e mandar o I7 pros 4.2 ~ 4.5 Ghz... Quando chegar a vga eu coloco alguns prints ou faço um video mostrando a % de utilização da GPU em jogos à 1080p.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, O Monge disse:

@paul02005 Sua CPU não é ruim amigo, como eu mesmo disse é uma lenda da Intel, o problema é que a gtx 1080 é muito forte entende, são anos de tecnologia na frente, e sempre foi assim, veja que essa geração da Nvidia está deixando a situação de diversos processadores complicada. Então haverá gargalo sim em fullhd, agora nada que atrapalhe a sua gameplay.

adicionado 0 minutos depois

@paul02005 Depois quando você tiver condição de mudar de arquitetura, você terá um aproveitamento melhor da sua VGA.

 

@O Monge Concordo plenamente contigo! Eu até cogitei por fazero Upgrade mais preferi primeiro tentar um over e ver como acontece... Vou mandar o over pra casa dos 4.2 à 4.5Ghz e ir medindo a utilização de GPU pra ver como vai ficar...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paul02005 Pense em um bicho brabo! É esse i7 2600k

 

A minha única "crítica" é comprar a GTX 1080 para jogar em 1080p, o que uma RX 480 ou GTX 1060 fariam bem. É como comprar um Porsche GT3 para dar volta no quarteirão engarrafado.

 

Eu acho que em resolução maior (tipo 2,5k), o seu processador vai sentir o peso da diferença tecnológica. Nada como um upgrade futuro.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paul02005 Quem bom amigo, é bom conversar com alguém que está aberto a compartilhar conhecimento, você tem um ótimo processador, agora no momento que poder mudar para um 6700 ou 7700, ai seu aproveitamento será melhor ainda.

adicionado 1 minuto depois

@paul02005 Como @Fernando_maluco disse, jogue em 2K pelo menos amigo, para você aproveitar melhor a sua gtx 1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@paul02005 Pense em um bicho brabo! É esse i7 2600k

 

A minha única "crítica" é comprar a GTX 1080 para jogar em 1080p, o que uma RX 480 ou GTX 1060 fariam bem. É como comprar um Porsche GT3 para dar volta no quarteirão engarrafado.

 

Eu acho que em resolução maior (tipo 2,5k), o seu processador vai sentir o peso da diferença tecnológica. Nada como um upgrade futuro.

 

 

 

@Fernando_maluco Ele é, e já foi mais né? rs... Então, quanto a Gtx 1080 pra jogar em 1080p eu acho que parece overkill agora... mais cara, acredite, que vão vir games pesados a ponto de você setar tudo no ultra e ela não ir muito além dos 60Fps's mesmo em 1080p. Um exemplo disso é o Ghost Recon WildLands, se colocar tudo no ultra, ela não arrebenta os 60 FPS's não.... mais enfim, estou louco por um monitor 2,5 ou 4k, acho ela boa pro 2,5, mas pro 4k ela sozinha ainda não rola com toda a fluidez que eu espero...

 

E ainda quero espremer um caldo legal do 2600K com ele à 4.5Ghz! rsrs :D:D:D

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, O Monge disse:

@paul02005 Quem bom amigo, é bom conversar com alguém que está aberto a compartilhar conhecimento, você tem um ótimo processador, agora no momento que poder mudar para um 6700 ou 7700, ai seu aproveitamento será melhor ainda.

 

@O Monge Cara é verdade, odeio fanboyolismo rsrsrs ou pessoas intransigentes, trocar ideias e experiências embasadas é fantastico!

 

Aproveitando o ensejo, vi agora na sua assintura que você tem um H60 igualzinho o que eu comprei... Não considero o over do 2600K para 4.2 ~ 4.5ghz muito agressivo, acha que o H60 vai segurar ele com uma temp legal?

 

Tenho metade de uma "injeçãozinha" de Artic Silver 5 em casa ainda, rsrs...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paul02005 kkkk É um bom WC de entrada amigo, olha que aq em casa faz um calor da poxa, cerca de 35 graus ambiente, em games como BF1 ou GTA V, por exemplo, a CPU fica em torno de 60 graus no máximo e uso em 100%, em dias mais frios a CPU fica em torno de 54, 53 graus. Em resumo é um excelente WC de entrada amigo. Lembre quando for instalar verifique a posição das mangueiras para n criar bolhas, e coloque e  configura as fans do cpu e sys fan para 100% recomendado pela Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, O Monge disse:

@paul02005 kkkk É um bom WC de entrada amigo, olha que aq em casa faz um calor da poxa, cerca de 35 graus ambiente, em games como BF1 ou GTA V, por exemplo, a CPU fica em torno de 60 graus no máximo e uso em 100%, em dias mais frios a CPU fica em torno de 54, 53 graus. Em resumo é um excelente WC de entrada amigo. Lembre quando for instalar verifique a posição das mangueiras para n criar bolhas, e coloque o bloco para velocidade de 100% recomendado pela Corsair.

 

@O Monge Ah beleza vou fazer isso! Vou montar ele num gabiente da TT, aquele Core P3... da pra deixar as mangueiras bem esticadinhas...

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@paul02005 Eu não duvido que ele suporte bem os jogos a 2k, 2,5k

 

Acho que 4k é outro nível ... Até porque jogar no 4K com 30fps é melhor comprar console  :D

 

@Fernando_maluco Somos suspeitos pra falar que PC > Console né? kkkkkkk

 

Desde muito tempo uso só PC... curto demais da conta!

 

Aqui pra eu conseguir jogar em resoluções superiores a 1080p só utilizando o DSR e emulando a resolução maior... que ai acaba não ficando tão melhor assim, porque o próprio monitor já não acompanha a qualidade...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@paul02005 Pense em um bicho brabo! É esse i7 2600k

 

A minha única "crítica" é comprar a GTX 1080 para jogar em 1080p, o que uma RX 480 ou GTX 1060 fariam bem. É como comprar um Porsche GT3 para dar volta no quarteirão engarrafado.

 

Eu acho que em resolução maior (tipo 2,5k), o seu processador vai sentir o peso da diferença tecnológica. Nada como um upgrade futuro.

 

 

na verdade em 2.5k ele não vai sentir o peso da diferença tecnologica não, ele vai é se aliviar, o peso ele vai sentir em Full HD 1080P.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ely15 disse:

na verdade em 2.5k ele não vai sentir o peso da diferença tecnologica não, ele vai é se aliviar, o peso ele vai sentir em Full HD 1080P.

 

Estou com essa curiosidade também... mais a certeza mesmo só vou ter quando colocar ele à 4.5 Ghz, colocar um GTA V em 1080p e observar a utilização de GPU... se ficar entre 95 e 98% significa que praticamente não vai haver gargalo... Mais vamos ver! Estou ansioso pra ***** pra chegar logo a 1080 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, paul02005 disse:

 

Estou com essa curiosidade também... mais a certeza mesmo só vou ter quando colocar ele à 4.5 Ghz, colocar um GTA V em 1080p e observar a utilização de GPU... se ficar entre 95 e 98% significa que praticamente não vai haver gargalo... Mais vamos ver! Estou ansioso pra ***** pra chegar logo a 1080 :D

gtx 1080 em 1080p naoi deve usa nem 60% de gpu maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xmauro disse:

gtx 1080 em 1080p naoi deve usa nem 60% de gpu maximo

 

Usa sim cara... o fato da placa ser muito parruda, não deve diminuir sua utilização por conta do game estar numa resolução não tão alta, ela deve se manter com uma utilização acima de 95% e entregar bastante FPS... Não que no meu caso vá fazer tanta diferença mais que 60 FPS sendo que meu monitor é 1080p 60Hz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, paul02005 disse:

 

Usa sim cara... o fato da placa ser muito parruda, não deve diminuir sua utilização por conta do game estar numa resolução não tão alta, ela deve se manter com uma utilização acima de 95% e entregar bastante FPS... Não que no meu caso vá fazer tanta diferença mais que 60 FPS sendo que meu monitor é 1080p 60Hz...

 e qual sera q melhor win pra jogos o 10 ou 8.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paul02005 Mas para que deixar ela rodar em mais de 60 FPS? Só ativar V-sync que ela deve ficar nos 60% ou até 50% de uso, fria e silenciosa e com os 60 fps travados em um gameplay bem suave.

 

Não faz sentido deixar a VGA mandar 150 fps em uma tela 60 Hz, você não vê diferença e ainda fica pior pois vai ter tearing, alguns travamentos por conta da falta de sincronização etc...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...