Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 2600k + gtx 1080


Posts recomendados

agora, Flávio Santana Lima disse:

@paul02005 Mas para que deixar ela rodar em mais de 60 FPS? Só ativar V-sync que ela deve ficar nos 60% ou até 50% de uso, fria e silenciosa e com os 60 fps travados em um gameplay bem suave.

 

Não faz sentido deixar a VGA mandar 150 fps em uma tela 60 Hz, você não vê diferença e ainda fica pior pois vai ter tearing, alguns travamentos por conta da falta de sincronização etc...

 

@Flávio Santana Lima

Concordo com você, em gênero número e grau! Pra min nada além dos 60 FPS fazem diferença... ativar v-sync e deixar rolar é uma boa! Hoje eu só não uso o V-Sync na GTX 970, porque ele acaba diminuindo a perfomance, e muitas vezes tenho muita baixa de quadros... Mais isso não vai ser um problema pra Gtx 1080 :D

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, MassakiMsk disse:

Aproveitando o tópico, o I7 2600 (Não k) aguenta uma GTX 1060?

 

Tranquilamente!!!!

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Dabota disse:

Gargalo vai ter, mas é tipo: Com um I7 atual+1080 você roda a 200 FPS, com o I7 2600k vai rodar a 100, 150...tu vai perder desempenho mas a GTX 1080 é tão monstra que ainda sim vai ficar acima dos 60 frames, em full hd.

 

@Dabota To curioso pra caramba pra fazer os testes logo, pelo o que pesquisei não acredito que o 2600K overclocado daria uma diferença tão grande em termos de FPS.... mais só testando com a minha plataforma mesmo :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dabota disse:

@paul02005  Faz overclock não, a não ser que o processador segure a placa a menos de 60 FPS.

 

A placa não estar a 100% de uso o tempo todo não é de todo mal...ela vai te entregar bom desempenho (ultra/60FPS/fullhd) COM 50/60% DE USO, isso vai evitar desgaste da tua monstrinha.

 

Até liguei na transportadora pra ver se dava pra retirar hoje... mais n vai rolar, rsrs... Só testando mesmo... torço pra que não precise de over, mais se precisar de um pouco já está vindo um H60 junto =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, bom dia!

 

O kit chegou, montei.. (demorei bastanteeeeee pra montar, rsss...) e já tenho minhas conclusões para o I7 [email protected] + Gtx 1080:

 

O i7 2600K ainda é um excelente processador, e acreditem ou não: Empurra D+ da conta a 1080. Quando eu não ativo o V-sync (monitor 60hz) a placa simplesmente trava a utilização em 98% (uma surpresa muito grata, em 1080p). Claro, depende do game, da otimização do game, etc.

 

Witcher 3 por exemplo: tudo no ultra + bugworks on + res 1080p + Vsync off,  o resultado é: FPS sempre acima de 70 ~ 80, utilização de GPU sempre travada em 98%, utilização de CPU não chega a 50% (preciso ver a média que fica)

 

Ghost Recon WildLands: Tudo no ultra fps sempre acima de 60 por vezes bate a casa dos 100, entretanto em algumas partes do jogo rola uns drop de frame terríveis, em algumas situações a utilização de gpu também cai, mais eu acredito que isso seja devido a má otimização do game em si.

 

GTA V: Outra boa surpresa: Tudo no ultra, todas as opções ON, talo do talo: Jogo se mantém sempre bem acima dos 60FPS, utilização de GPU entre 97 e 99%.

 

Sei que meu monitor é de 60Hz, sei que os frames acima de 60FPS pouco importam no meu caso, mais quis fazer os testes com intuito de ajudar alguém caso pense em pegar uma 1080 e tenha um I7 2600k, e meu conselho é:

 

Vai em frente... se puder faça como eu fiz, Water Cooler H60 ou qualquer outro de sua preferência, over de leve para 4.2Ghz (no meu caso, em full load, não passa dos 74C° o que considero aceitável) e seja feliz. Ainda não consegui constatar um gargalo do processador para com GPU.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu acho que fiquei decepcionado kkkkk não com o processador, mas com a placa de video, se em 1080p ela ja esta em 98% e com media de 70 fps, então em 2.5k e 4k no ultra ela não aguenta :( ou vai rodar no médio ou low.

Se ele jogou todas as configurações no máximo, o que traria algumas redundâncias, em termos de filtros AA, por exemplo, sim, ia acontecer isso mesmo.. Tem filtros AA que são BEM pesados, mesma pra 1080..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ely15 disse:

@paul02005 Eu acho que fiquei decepcionado kkkkk não com o processador, mas com a placa de video, se em 1080p ela ja esta em 98% e com media de 70 fps, então em 2.5k e 4k no ultra ela não aguenta :( ou vai rodar no médio ou low.

13 horas atrás, RS Faria disse:

Se ele jogou todas as configurações no máximo, o que traria algumas redundâncias, em termos de filtros AA, por exemplo, sim, ia acontecer isso mesmo.. Tem filtros AA que são BEM pesados, mesma pra 1080..

 

 

@Ely15 Cara não se decepcione! A placa de vídeo é insana! Simplesmente absurda, top mesmo. E também não se deixe enganar, pega um Ghost Recon e mete o filtro de AA no talo, fica extremamente pesado o jogo...

O project cars é um jogo relativamente leve, com um AA alto (Alto, não insano rs) o jogo fica em torno de 130 FPS, agora quando você liga o "módaFóca" AA = DsX9... a amigão a parada fica tensa, o jogo não passa de 60 fps de forma alguma...

 

@RS Faria Exatamente isso cara, tudo no ultra, AA no talo, pesa mesmo... pode pegar uma 1080Ti, que dependendo do game, da configuração que for utilizada mesmo em 1080p, o jogo não vai subir muito mais que 70 ~80 FPS...

 

@Ely15 Outra coisa (isso no meu ponto de vista). A 1080, apesar de ser a cavala que é, n aguenta os jogos pesados de vdd em 4K com tudo no ultra, simplesmente não fica fluído (tem bastante vídeo na internet mostrando isso). Eu a considero sim uma placa top capaz de setar tudo no ultra em 1080p, mais quando se fala em 2,5k já muda um pouco, e em 4K não rola mesmo, dependendo da configuração o jogo fica sofrível. Acredito que o 4K será uma realidade, para se jogar no ultra, daqui umas 2 gerações ainda (considerando-se uma única placa de vídeo).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@paul02005  Tenho a config igual a sua, inclusive esse tópico me ajudou na duvida de gtx1080 com o i7 2600k,  porém não tive o mesmo sucesso que você, testando o gta 5 com tudo mesmo no máximo , não chega a 20 fps, já overclockei a cpu pra 4.5ghz e não fez diferença, alguma dica ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fogacabr disse:

@paul02005  Tenho a config igual a sua, inclusive esse tópico me ajudou na duvida de gtx1080 com o i7 2600k,  porém não tive o mesmo sucesso que você, testando o gta 5 com tudo mesmo no máximo , não chega a 20 fps, já overclockei a cpu pra 4.5ghz e não fez diferença, alguma dica ?

 

Fala meu amigo @fogacabr boa noite! como vai? Cara eu ainda continuo com esse mesmo setup, eu até havia pensado em substitui-lo mais não vi necessidade! Uma coisa posso te garantir, alguma coisa no seu setup não está legal, por mais que o 2600k possa vir a causar algum tipo de gargá-lo, com esse tempo que estou com ele e minha gtx 1080 posso te afirmar: Esse gargalo é insignificante e isso me fez desistir do upgrade. Faça uma verificação minuciosa em todos os componentes da sua máquina, volto a repetir: Alguma coisa não está legal! Qual fonte você usa? Fora o processador a fonte pode ser uma séria causadora de problemas, uma dica é abrir um Everest ou Aida64 e verificar as linhas de tensão, elas podem indicar problemas com a fonte de alimentação, existem valores mínimos e máximos aceitáveis, caso esteja abaixo ou acima das especificações sua fonte pode estar comprometida.

 

Linha +3,3V :
Mínimo: +3,14V
Máximo: +3,47

Linha +5V :
Mínimo: +4,75V
Máximo: +5.25V


Linha +12V :
Mínimo: +11,4V 
Máximo: +12,6V

 

Mais como disse isso é só uma dica, o problema pode estar em outro lugar, como por exemplo os drivers. Faça uma instalação limpa do driver mais recente também.

 

Abaixo um print da minha máquina e as linhas de tensão:

aida64.thumb.jpg.57865bc2af0d310cd317815034e6227e.jpg

 

Uso minha fonte a +/- 6 anos e até hoje só alegria! :D

 

OBS: Mesmo que o 2600K seja bom de over, toma cuidado! O meu está fixo em 4Ghz e está só alegria! ainda acredito que o motivo do problema não seja seu processador.

 

OBS2: Para verificar a linha de tensão, caso use o Aida64, faça um stress teste na GPU / CPU e Memoria, mesmo com todos os componentes em Full-Load sua fonte não pode baixar dos mínimos aqui descritos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, paul02005 disse:

 

Fala meu amigo @fogacabr boa noite! como vai? Cara eu ainda continuo com esse mesmo setup, eu até havia pensado em substitui-lo mais não vi necessidade! Uma coisa posso te garantir, alguma coisa no seu setup não está legal, por mais que o 2600k possa vir a causar algum tipo de gargá-lo, com esse tempo que estou com ele e minha gtx 1080 posso te afirmar: Esse gargalo é insignificante e isso me fez desistir do upgrade. Faça uma verificação minuciosa em todos os componentes da sua máquina, volto a repetir: Alguma coisa não está legal! Qual fonte você usa? Fora o processador a fonte pode ser uma séria causadora de problemas, uma dica é abrir um Everest ou Aida64 e verificar as linhas de tensão, elas podem indicar problemas com a fonte de alimentação, existem valores mínimos e máximos aceitáveis, caso esteja abaixo ou acima das especificações sua fonte pode estar comprometida.

 

Linha +3,3V :
Mínimo: +3,14V
Máximo: +3,47

Linha +5V :
Mínimo: +4,75V
Máximo: +5.25V


Linha +12V :
Mínimo: +11,4V 
Máximo: +12,6V

 

Mais como disse isso é só uma dica, o problema pode estar em outro lugar, como por exemplo os drivers. Faça uma instalação limpa do driver mais recente também.

 

Abaixo um print da minha máquina e as linhas de tensão:

aida64.thumb.jpg.57865bc2af0d310cd317815034e6227e.jpg

 

Uso minha fonte a +/- 6 anos e até hoje só alegria! :D

 

OBS: Mesmo que o 2600K seja bom de over, toma cuidado! O meu está fixo em 4Ghz e está só alegria! ainda acredito que o motivo do problema não seja seu processador.

 

OBS2: Para verificar a linha de tensão, caso use o Aida64, faça um stress teste na GPU / CPU e Memoria, mesmo com todos os componentes em Full-Load sua fonte não pode baixar dos mínimos aqui descritos.

 

 

Boa noite paulo , obrigado pela resposta detalhada, o  que já fiz ai antes de mandar mensagem aqui foi a instalação de limpa dos drivers mais recentes da placa sem sucesso, o meu setup completo é o seguinte :

 

placa-mãe Gigabyte GA-Z68XP-UD4 
cpu Intel Core i7-2600K, 3700 MHz (37 x 100) 
memória 12gb ddr3 1600mhz Patriot Memory 1600EL Series 
fonte c3 tech puc 1200v 1200 watts modular 
vga EVGA NVIDIA GeForce GTX 1080 FTW
hd seagate ST2000DM001-9YN164 (2 TB, 7200 RPM, SATA-III)  e ssd 256gb
water cooler corsair h55i 
gabinete Cooler Master Elite 311 

monitor uso uma tv lcd da phillips fullhd de 32

 

Vou fazer esse teste das linhas de tensão, apesar de usar uma gtx970 antes e nunca ter problema algum, se não achar nada errado vou instalar o windows do 0 em outro hd pra eliminar problemas de software. 

 

O overclock fiz por poucos minutos e como não deu diferença já voltei pra stock

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, fogacabr disse:

se isso iver certo meu pc nem era pra funcionar oloko 

 

image.png.cfde9a110a31c6b22dbb6d012f0e3979.png

 

@fogacabr

 

Eu particularmente nunca tinha visto esse sistema errar dessa forma, sua fonte pode sim estar comprometida. Sei que é difícil arrumar uma fonte boa pra fazer teste, mais eu de você faria isso o mais rápido possível, ainda mais com uma vga tão forte e cara na sua config, se a fonte queimar, pode levar sua vga ou algum outro componente embora...

 

De qualquer forma 1200W é muita potencia, e eu verifiquei um teste de uma fonte de 750w da C3Tech aqui no CDH e ela foi classificada como recomendada (O teste é rigoroso e só fonte com qualidade passa), então se as tensões exibidas no Everest estiverem corretas sua fonte pode estar com algum problema mesmo. (Dependendo do tempo que você possuir essa fonte, seria um caso de um RMA)

 

Só para garantir, procure na net o Aida64 extreme, que é uma versão mais atualizada do Everest e faça um novo teste...

 

Obs: Acredito que isso não causaria esse efeito, mais em todo caso, você esta utilizando estabilizador ou algo do tipo? Para fontes com PFC ativo não é recomendado uso dessas coisas, o cabo deve ir direto na tomada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fogacabr disse:

ta normal isso ? todos os pentes estão com essa config, só muda mesmo o tamanho que são 2 x2gb e 2x4gb

 

image.thumb.png.a5211f7c1b72c5f0f7cb5948c82a4520.png

 

 

Aparentemente está normal sim... se não me engano a velocidade nativa da memoria de 1600 não rola por conta de limitação do processador / placa-mãe, mais aparentemente normal...

 

O esquema é fazer stress test em todos os componentes do seu setup e tentar identificar o problemático...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Ariel S.Araújo disse:

Cara, o i7 2600k é bom mas é velho, a 1080 é forte para ele, ela não vai rodar em 100%.

Mas vai ter um bom desempenho dependendo da resolução...

 

Discordo de você cara, jogo tudo no ultra, 1080p e na maior parte do tempo fica com mais de 100FPS, o gargalo, é muito baixo... além do que o problema reportado pelo amigo, o jogo dele fica em 20FPS ou menos...

adicionado 0 minutos depois
25 minutos atrás, fogacabr disse:

paulo ,  podde me mandar a configuração que você deixou no gta5? tanto a graficos e a graficos avançados por favor

 

tem uma opção no avançado de enquadramento ou algo assim que no maximo passa dos 8gb de uso de memória da vga

 

A parte de gráficos avançados não muda em praticamente nada a qualidade do game cara... não estou em casa, assim que der eu te mando sim... mais pode deixar tudo off lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...